Associação Brasileira de Brangus
Login:   Senha:  
  história
  diretoria
  sócios
  técnicos
  interatividade
  transparência
  fale conosco
  comunicados
  rank
  catálogo
  genealogia
  trocar a senha
  denúncias
             reclamações
  artigos técnicos
  Revista Brangus
  clima
  eventos
  notícias Brangus
  notícias RSS
  download
  fotos
  vídeos


Matéria atualizada 09/08/2018

Agropecuária Guapiara realiza dia de campo nesta sexta, 10

Nesta sexta-feira, dia 10, a Agropecuária Guapiara vai realizar a 13ª edição de seu Dia de Campo na Fazenda São Luiz. Para 2018 são esperados 300 pecuaristas participando do evento na propriedade localizada em Boa Ventura de São Roque, no estado do Paraná.

O rebanho da Agropecuária Guapiara, que reúne 14 fazendas ao todo, é composto 99% por animais da raça Brangus, com um abate anual de 4.500 animais em uma produção de ciclo curto, voltada para a terminação de animais precoces com bom acabamento de carcaça e valorização pelo mercado de carne de qualidade.

Um dos diferenciais do grupo é o cuidado com a sanidade. Além de se preocupar com os ectoparasitas, como bernes, carrapatos e moscas, o trabalho focado no combate aos endoparasitas contribui para o aumento da produtividade nas propriedades da Agropecuária Guapiara.

“Na fazenda eles se preocupam muito com produtividade e a gente sabe que um dos principais problemas da pecuária brasileira, sem dúvida, é a parte de endoparasitas, que a gente não vê. As verminoses não saltam aos olhos como berne, carrapato e mosca, e o pecuarista acaba esquecendo essa parte interna. A Agropecuária Guapiara se preocupa muito com esse verdadeiro inimigo oculto, que come o lucro do pecuarista sem ele perceber”, destacou o zootecnista e coordenador de Demanda da Boehringer Saúde Animal, Cezar Santucci Filho, durante o quadro Giro pelo Brasil nesta quinta, 09. O profissional enalteceu que cada propriedade da Agropecuária Guapiara tem o seu calendário específico de sanidade para ser mais preciso no combate aos problemas de saúde do rebanho.

Durante o Giro do Boi, Santucci fez um convite para o Dia de Campo de 2018 na Fazenda São Luiz. A Boehringer Saúde Animal é parceira da Agropecuária Guapiara na realização do evento. Entre as atrações do encontro está palestra com o zootecnista e mestre em produção de ruminantes, Antônio Chaker, diretor do Inttegra, o Instituto Terra de Métricas Agropecuárias. O consultor vai tratar do tema “Fatores decisivos para uma pecuária lucrativa”.

Para participar do evento, o profissional interessado por entrar em contato pelo telefone (42) 3232 8300 ou pelo e-mail cintia@agroguapiara.com.br.



Fonte e foto: Giro do boi


Mais Notícias
Comercialização de reprodutores na receita da propriedade
Investimento em genética eficiente e melhoradora é fator determinante para a viabilidade da produção de touros
Raça Brangus expande no mercado nacional
Grande parte busca utilização para inseminação artificial devido às características
Faltam insumos para exame de tuberculose em bovinos
Mapa faculta a exigência do teste para trânsito e eventos até que situação seja normalizada
Brangus se destaca na Exposição de Palermo em 2017
Os principais títulos da maior feira agropecuária da Argentina ficaram com cabanhas da Província de Córdoba
4º Leilão Fazenda Modelo faz R$ 10,8 mil para touros Brangus
Remate da Fazenda Modelo cresce mais de 30%
 
 
Redes Sociais :
Rua Piratininga, 908 Jardim dos Estados
Campo Grande, MS - CEP: 79020-240 - Fone: (67) 3321-1316
developed by