Associação Brasileira de Brangus
Login:   Senha:  
  história
  diretoria
  sócios
  técnicos
  interatividade
  fale conosco
  comunicados
  rank
  catálogo
  genealogia
  trocar a senha
  denúncias
             reclamações
  artigos técnicos
  Revista Brangus
  clima
  eventos
  notícias Brangus
  notícias RSS
  download
  fotos
  vídeos


Matéria atualizada 25/03/2020

Estância Olhos D’Água liquida o plantel Brangus

Tradicional criatório da raça Brangus ofertará entre 750 e 800 exemplares em seu derradeiro remate

Depois de 30 anos de seleção, a Estância Olhos D’Água, de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, liquidará com seu plantel de bovinos da raça sintética Brangus. O remate, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio, será transmitido pelo Canal Rural e conduzido pela Programa Leilões.

O derradeiro leilão colocará em pista aproximadamente 750 a 800 exemplares Brangus, a raça sintética que mais cresce no País, conforme dados da Associação Brasileira de Brangus (ABB). As atividades iniciam no dia 23 (sábado) e prosseguem no dia 24 (domingo).

A seleção da raça Brangus na Olhos D’Água começou há 40 anos, quando o titular da estância, o médico Antonino de Souza Dornelles, hoje com 83 anos, cruzou as raças Angus e Nelore e obteve um gado meio-sangue. Esses animais, o pecuarista voltou a cruzar com o Angus. E nestas fêmeas resultantes que eles começaram a inseminar a cruzar com animais 3/8 registrados.

A Estância Olhos D’Água está produzindo da quinta para sexta geração registrada na ABB. A qualidade do Brangus do tradicional criatório está presente no Brasil inteiro. “Hoje nós temos animais do nosso criatório trabalhando nos Estados do Mato Grosso, São Paulo e em todo o Rio Grande do Sul. Por tudo aí”, destaca Antonino. O criador salienta que o trabalho de seleção buscou um animal que produzisse carne de qualidade e mantivesse as características da raça mãe, como fertilidade, precocidade, habilidade materna e adaptabilidade. “Nós sempre procuramos selecionar a aprimorar cada vez mais. A nossa seleção sempre procurou produzir um Brangus de conformação carniceira, com maciez, suculência e sabor”, destaca Antonino.

O engenheiro agrônomo Átila Leães Dorneles, que em 1996 assumiu a administração da Estância Olhos D’Água, está otimista com o remate de liquidação total. “A nossa expectativa é muito boa, em função da valorização da raça Brangus, da qualidade do nosso plantel e da seleção de 40 anos”, aposta o criador.

Fonte: Gustavo Paes
Foto: Alexandre Teixeira


Mais Notícias
Belchior Silva Dias, ex-presidente da ABB, morre aos 81 anos
Belchior foi um dos precursores do Brangus no Brasil, dedicando importante contribuição para consolidar a raça em território nacional
Congresso Mundial de Brangus é adiado devido a preocupações com o coronavírus
Congresso Mundial de Brangus que seria realizado na Argentina em abril foi adiado para 2021
Rodada tripla oferta Angus, Brangus e Braford
Produções selecionadas de machos e fêmeas foram apresentadas durante três dias pela TV
Brangus enchem pista em Sant'Ana do Livramento
Recinto do Sindicato Rural de Sant'Ana do Livramento sediou o "8° Leilão Parceria Genética" e o "18° Leilão Touros da Fronteira"
Remate Tellechea Associados atrai compradores de vários estados brasileiros
Compradores de Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná foram às compras no Tellechea Associados
Remate BT BASCA ofertou bovinos e eqüinos Crioulos
Paranaenses voltaram às compras e a oferta de potrancas Crioulas foi um sucesso
 
 
Redes Sociais :
Rua Piratininga, 908 Jardim dos Estados
Campo Grande, MS - CEP: 79020-240 - Fone: (67) 3321-1316
developed by