1° abate de animais aprovados à UE após embargo

O Independência realizou na quarta-feira (26/03) o abate do primeiro lote de animais aprovados pelas novas normas da Comunidade Econômica Européia após o embargo no final de janeiro. Os produtos foram vendidos para a companhia Meat Import Zandbergen, da Holanda, um dos maiores importadores europeus.

O abate de 359 machos e 70 fêmeas foi realizado na unidade de Janaúba, localizada no norte de Minas Gerais. Os animais são provenientes de fazendas presentes na lista das 95 aprovadas pela União Européia: Fazenda Santo Antônio, da cidade de Joaquim Felício; Fazenda Nossa Senhora Aparecida e Fazenda Santa Maria, ambas de Francisco Sá e Fazenda Primavera e Fazenda Nova Cachoeirinha, de Jaíba.

Sobre o independência S.A.

O Independência S.A. é uma das empresas líderes do Brasil no setor de frigoríficos de carne bovina e couro, com capacidade atual de abate de 9.500 cabeças e produção de 10.000 peles por dia, e uma das maiores operadoras de logística refrigerada do país. A Companhia está presente em sete estados brasileiros com dez plantas de abate, 11 de desossa, três curtumes, duas fábricas de charque, cinco módulos de produção de biodiesel, com centros de distribuição em Cajamar, Itupeva e no porto de Santos. A Companhia apresentou um faturamento líquido de US$ 678 milhões nos últimos 12 meses (referente ao 3T07) e um EBITDA de US$92 milhões (dados pro-forma para a aquisição do Goiás Carne S.A. em julho de 2007).

Mais informações www.independencia.com.br 

Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Anterior
Anterior

Aliança da carne vende vaca a preço de boi

Próximo
Próximo

Safra com cara de entressafra para boi