ABB fomenta a raça entre criadores mato-grossenses na Acricorte

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) esteve junto a criadores na Acricorte, em Cuiabá (MT), onde traçou oportunidades e desafios para o desenvolvimento da raça no Mato Grosso. A entidade recebeu, nos dias 16 e 17 de maio, mais de 50 pessoas, entre usuários Brangus, técnicos, estudantes e interessados em conhecer mais sobre a genética. “Nosso objetivo ao participar de eventos como a Acricorte é justamente promovermos a aproximação com diferentes representantes da pecuária e fomentarmos a Brangus pelo Brasil”, afirma Roberto Grecellé, executivo da ABB, reforçando que, além da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso, a Brangus foi a única raça de corte com estande na feira.

Durante a Acricorte, promovida pela Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat), a ABB esteve reunida com a Tradição MT, de Campo Novo dos Parecis (MT), e GAP Sereno, de Jaciara (MT), visando ações de desenvolvimento da raça no Estado. “É de extrema importância ouvirmos as contribuições e entendermos as demandas dos criadores do Estado. Afinal de contas, o MT é o Estado que detém o maior rebanho bovino do país, com aproximadamente 33 milhões de cabeças, e um dos mais importantes na produção de carne brasileira”, aponta Grecellé. A entidade ainda recebeu estudantes e professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) interessados em terem mais informações sobre a formação da raça e indicações de utilização no cruzamento industrial.

A ABB aproveitou a oportunidade para divulgar o Leilão SOS Rio Grande Brangus entre os criadores da região. O remate será realizado nesta quinta-feira (23/5), a partir das 19h, e terá toda a renda revertida para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A oferta incluirá mais de 4 mil doses de sêmen e cerca de 300 embriões de importantes criatórios e centrais de inseminação. “Foi um momento importante de representação do RS, em um evento que enfatizou a necessidade de todo Brasil olhar pelo nosso Estado. Então, aproveitamos para agradecer o apoio solidário e informar quais os melhores canais para recursos doravante”, afirma o diretor da ABB, João Paulo Schneider, Kaju.

Anterior
Anterior

Leilão Brangus arrecada R$ 691,4 mil para o RS

Próximo
Próximo

Mais de 4 mil doses de sêmen Brangus irão à venda em prol do RS