ABB parabeniza todos os zootecnistas pelo seu dia
Animais e meio ambiente são atribuições dos zootecnistas; há 40 anos profissão foi regulamentada
A profissão de zootecnista no Brasil, que existe desde a fundação da primeira faculdade, em maio de 1966, é responsável pelo estudo e controle da reprodução, aprimoramento genético e nutrição de animais criados com fins comerciais, segundo o site Zootecnia Brasil. Mas o profissional da área é muito mais que isso.
Para o presidente da comissão de zootecnistas do CRMV SP, Henrique Luís Tavares, “a zootecnia é uma área do conhecimento que reúne um largo campo de saberes, onde estão compreendidos o planejamento, a economia e a administração, assim como, o melhoramento genético, a ambiência, a biotecnologia, a reprodução, a saúde, o bem-estar e o manejo de animais inseridos nos sistemas produtivos, também englobando a nutrição, alimentação, formação e produção de pastos e forragens, propiciando de forma integral, em sua área de atuação, a qualidade de vida da sociedade”.
Ou seja, o bom zootecnista é aquele que está antenado às novidades da área, conhece o todo, mas se especializa em um segmento para garantir que o mercado receba os profissionais mais bem preparados do país. E, acima de tudo, coloca a paixão por sua profissão em primeiro lugar, quando o assunto é ética profissional.
A Associação Brasileira de Brangus (ABB) conta com diversos zootecnistas entre seus parceiros. De associados, técnicos a superintendência da entidade. A associação sabe que se coloca em boas mãos. E é por isso, que toda a equipe tem o orgulho de parabenizar todos os colegas zootecnistas.