Associação Brasileira de Brangus

View Original

Abiec e Apex lançam vídeo para promover carne brasileira no exterior

Para melhorar a imagem da carne bovina brasileira no mercado internacional e, como consequência, influenciar negócios na Anuga 2015, a maior feira de alimentos do mundo que acontece até dia 14/10 na Alemanha, a Associação das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançam um vídeo promocional que enaltece a qualidade do produto. A iniciativa é uma das ações do Brazillian Beef, projeto setorial iniciado em 2001.
A gravação aconteceu em São Paulo e na fazenda São Fernando, em Paulínia (SP). Nas cenas, são mostradas situações cotidianas do consumo de carne bovina. O objetivo do recurso audiovisual é mostrar e estimular o consumidor estrangeiro a apostar na proteína. “Queremos que as pessoas se identifiquem com uma imagem de sociedade urbanizada e em desenvolvimento, em que o consumo de carne é importante para todos, desde crianças a esportistas. E associem o Brasil a esta carne, com sabor e qualidade”, destaca Fernando Sampaio, diretor executivo da Abiec.
Outro destaque é enaltecer a tecnologia na produção pecuária, que culmina no desenvolvimento industrial sustentável e atinge um padrão de consumo diferenciado. “Desta maneira, buscamos também reforçar a percepção dos consumidores sobre a qualidade da carne brasileira. Temos todas as condições e competitividade para atender a demanda do mercado de carne gourmet. Quando associamos o Brasil à imagem da carne de qualidade, automaticamente transferimos valor agregado também às outras categorias, que representam o maior volume de comércio”, afirma o diretor executivo da ABIEC.

Fonte: Globo Rural