Agropecuária Guapiara realiza dia de campo nesta sexta, 10
Nesta sexta-feira, dia 10, a Agropecuária Guapiara vai realizar a 13ª edição de seu Dia de Campo na Fazenda São Luiz. Para 2018 são esperados 300 pecuaristas participando do evento na propriedade localizada em Boa Ventura de São Roque, no estado do Paraná.
O rebanho da Agropecuária Guapiara, que reúne 14 fazendas ao todo, é composto 99% por animais da raça Brangus, com um abate anual de 4.500 animais em uma produção de ciclo curto, voltada para a terminação de animais precoces com bom acabamento de carcaça e valorização pelo mercado de carne de qualidade.
Um dos diferenciais do grupo é o cuidado com a sanidade. Além de se preocupar com os ectoparasitas, como bernes, carrapatos e moscas, o trabalho focado no combate aos endoparasitas contribui para o aumento da produtividade nas propriedades da Agropecuária Guapiara.
“Na fazenda eles se preocupam muito com produtividade e a gente sabe que um dos principais problemas da pecuária brasileira, sem dúvida, é a parte de endoparasitas, que a gente não vê. As verminoses não saltam aos olhos como berne, carrapato e mosca, e o pecuarista acaba esquecendo essa parte interna. A Agropecuária Guapiara se preocupa muito com esse verdadeiro inimigo oculto, que come o lucro do pecuarista sem ele perceber”, destacou o zootecnista e coordenador de Demanda da Boehringer Saúde Animal, Cezar Santucci Filho, durante o quadro Giro pelo Brasil nesta quinta, 09. O profissional enalteceu que cada propriedade da Agropecuária Guapiara tem o seu calendário específico de sanidade para ser mais preciso no combate aos problemas de saúde do rebanho.
Durante o Giro do Boi, Santucci fez um convite para o Dia de Campo de 2018 na Fazenda São Luiz. A Boehringer Saúde Animal é parceira da Agropecuária Guapiara na realização do evento. Entre as atrações do encontro está palestra com o zootecnista e mestre em produção de ruminantes, Antônio Chaker, diretor do Inttegra, o Instituto Terra de Métricas Agropecuárias. O consultor vai tratar do tema “Fatores decisivos para uma pecuária lucrativa”.
Para participar do evento, o profissional interessado por entrar em contato pelo telefone (42) 3232 8300 ou pelo e-mail cintia@agroguapiara.com.br.
Fonte e foto: Giro do boi