<strong>Animais inscritos para prova TOP Brangus chegam às instalações da UFRGS</strong>
Os 25 animais inscritos para participar do Teste de Eficiência Alimentar Brangus 2020 chegaram nesta quarta-feira (07/10) à Estação Experimental Agronômica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A prova, que terá duração 91 dias, tem como objetivo avaliar o Consumo Alimentar Residual (CAR) de animais nascidos de 10/08/2019 a 09/10/2019 e a relação fenotípica com as características de desempenho e carcaça, obtidas por ultrassom, em machos brangus.
Participarão do teste exemplares da Cabanha São Manoel, de Santa Maria, da Cabanha Santa Nélia, de Jaguarão, da Cabanha São Rafael, de São Borja, da Cabanha São Xavier, de Julio de Castilhos, da Estância Madrinha, de Dom Pedrito, da JMT Agropecuária, de São Gabriel, da SIgMa Brangus, de Santana do Livramento, e da Tradição Azul, de Rosário do Sul. Também farão parte animais da Brangus GR e da Brangus Paipasso, ambas de Quaraí. De Uruguaiana, estarão presentes a Cabanha Basca, a BT Junco e a GAP Genética.
Os exemplares serão conduzidos de acordo com as diretrizes para Programas de Melhoramento de Carne, da Beef Improvement Federation (BIF). De acordo com o professor da UFRGS e coordenador da prova, Jaime Tarouco, inicialmente os animais irão passar por um período de adaptação de 21 dias. Nessa etapa eles passarão pela adaptação alimentar e estrutural do local, e após esse período será iniciado a coleta de dados de Consumo Alimentar Residual (CAR).