Argentina Irá Recadastrar Confinamentos

Na Argentina haverá um recadastramento de todos os confinamentos de bovinos, a partir de 15 de fevereiro. O procedimento passará a ser pré-requisito para receber o dinheiro das compensações.

Com esta nova medida o ONCCA (Escritório Nacional de Controle De Comércio Agropecuário) tem como objetivo gerar transparência e agilidade aos pagamentos de compensação.

Esta iniciativa marca o início do acordo de cooperação técnica assinado em dezembro de 2009 entre o ONCCA e a Faculdade de Ciências Econômicas da universidade de Buenos Aires (UBA) que vai garantir que o novo processo de registo seja efetuado de forma eficiente e transparente, permitindo a aceleração final do pagamento das indenizações.

A engorda de gado em confinamento se tornou uma atividade de vital importância para o abastecimento de carne, tanto para mercado interno como para o comércio exterior. É por isso que a responsabilidade do ONCCA é grande para assegurar que a atividade seja exercida de forma eficiente. Por isso está se associando a outras áreas do Estado e as câmaras de produtores.

Neste caso, a Faculdade de Economia da UBA, irá aconselhar o ONCCA no diagnóstico do sistema de compensações e na verificação da capacidade operacional dos confinamentos, uma variável que será considerada para a aprovação de uma indenização.


Fonte: www.americarne.com

Anterior
Anterior

Rússia Quer Carne Bovina De Qualidade

Próximo
Próximo

Austrália Muda O Foco Das Exportações De Carne