Associação Brasileira de Brangus

View Original

Argentina Sediará 18° Congresso Mundial Da Carne

Pela segunda vez na sua história, a Argentina vai sediar o Congresso Mundial da Carne, o evento da Secretaria Internacional da Carne, que reúne os maiores produtores de carne bovina, ovina e suína. O evento será organizado pelo Instituto para a Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA). A data marcada é de 26 a 29 de setembro de 2010, e o congresso é realizado a cada dois anos estando em sua 18ª edição. O anúncio feito terça-feira, 24 de novembro na sede do Instituto para a Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA). 

História, tradição e prestígio na produção de gado, grandes áreas de pastagem, as melhores raças de ovelhas e uma vibrante  produção de suínos em crescimento garantem um contexto apropriado para a discussão do setor.

Segundo o Presidente da Comissão Executiva do Congresso e Vice-Presidente da OPIC, Arturo Llavallol durante o evento internacional, além de analisar as tendências do mercado atual da carne no mundo, a ênfase será dada especialmente a pesquisas que proponham mecanismos para produção sustentável. "A crise mundial parece estar indo embora e a demanda por proteína animal irá crescer. Nosso desafio é aumentar a produção de maneira sustentável", afirma Llavallol.

Especialistas de todo o mundo vão discutir, além das questões relacionadas com a sustentabilidade já mencionadas, outros temas relativos à sanidade e aos mercados. Serão realizados painéis sobre temas específicos como "Conhecendo a demanda do consumidor" ou "Novo protecionismo".

O IPCVA é uma entidade pública e não estatal que foi criado para melhorar e reforçar a imagem de produtos cárneos dentro e fora do país.  "Neste momento crítico para a produção da Argentina é um sinal bastante encorajador que o mundo nos tenha escolhido para sediar o Congresso, e que a IPCVA organize o encontro", disse Dardo Chiesa, presidente do Instituto. "Isso nos faz redobrar nosso empenho e esforço para continuar a trabalhar pelo o campo argentino.

Fonte: www.agroparlamento.com