Associação Brasileira de Brangus apresenta sua nova marca

Remodelação buscou uma marca mais moderna e sintetizada, sem fazer distinção de pelagens

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) apresentou ao seu quadro de associados, a sua nova logomarca. A peça foi desenvolvida pela Creative House, agência digital de São Paulo que está no mercado há mais de 20 anos e atende clientes como a Novartis, a empresa de armazenagem urbana Good Storage, a construtora e incorporadora Conx, além do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. 

A antiga logomarca da ABB já era utilizada há bastante tempo pela ABB e os associados pediam a atualização da peça e apontavam a necessidade de reestilizar, modernizar e tornar a logo mais clean, com característica marcante de fácil contraste, compreensão, identificação e adaptável para diversos materiais. “Havia a necessidade de fazer uma marca mais forte, uma marca mais objetiva, mais clara de se enxergar, de comunicar ao mercado, de forma muito direta, que Brangus é Brangus”, explica o diretor de Marketing da ABB, João Paulo Schneider da Silva, da GAP Genética, de Uruguaiana (RS).

Silva diz ainda que a nova logomarca da entidade foi projetada e desenvolvida com sutileza e bom gosto, para que o resultado fosse uma marca refinada, mais apropriada para os dias que a Associação Brasileira de Brangus e a raça vêm vivendo, com uma expansão para diferentes regiões do Brasil e aumento do número de associados e de registros. “Dias de muitos desafios, mas também de muita conexão com as demandas atuais do mercado, que passa por uma presença forte, mas com leveza de traços e uma comunicação objetiva”, salienta.

O dirigente adianta que a nova marca tem uma pegada mais moderna e sintetizada. E traz a imagem de um só animal, sem mostrar uma pelagem em especial. “A nova logo não faz distinção de cores. Afinal, Brangus é Brangus”, sublinha Silva. “E ela guarda leves traços do preto e do vermelho, para dizer que há dois tipos de animal”, acrescenta o dirigente, que também é o vice-presidente da entidade. 

 A ABB - A Associação Brasileira de Brangus foi fundada em janeiro de 1979 por um grupo de criadores reunidos na sede da UEPAE de Cinco Cruzes de Bagé. Com o desenvolvimento do criatório e a introdução de animais de cruzamento de sangue Brahman, em 1989, passou a se denominar Associação de Brangus Ibagé. Em 1998, acompanhando as políticas de globalização e em função do Mercado Comum do Sul (Mercosul), com a homologação do Mapa, mudou o nome para Associação Brasileira de Brangus, usado até os dias de hoje. Atualmente, a entidade está sediada em Campo Grande (MS).

Anterior
Anterior

Boiada Brangus de quase 23@ alia qualidade com precocidade em Mato Grosso

Próximo
Próximo

Rincon del Sarandy fatura R$ 2,58 milhões e bate R$ 18 mil de média