Greve dos fiscais agropecuários brasileiros é suspensa

O sindicato dos fiscais federais agropecuários (Anffa Sindical) informou no último sábado (3), que a greve dos fiscais federais agropecuários, que vigorava desde o dia 17 de setembro e já afetava a movimentação de mercadorias em portos, aeroportos e postos de fronteiras, foi suspensa na noite da última sexta-feira (2) em assembleia de trabalhadores ligados ao sindicato.
Depois de decidir “flexibilizar” a greve na semana passada, liberando cargas nos “pontos críticos”, com o intuito de dar um voto de confiança para o desenvolvimento das negociações com o governo, a categoria decidiu suspender a greve. No entanto, a Anffa Sindical afirma que “a categoria continua mobilizada e aguardando proposta do Ministério da Agricultura”.
Enquanto os fiscais federais agropecuários querem a recomposição de perdas salariais decorrentes da inflação dos últimos anos, realização periódica de concursos e outras reivindicações, a paralisação acabou impactando nas exportações de grãos e carnes do Brasil, por conta de vários contêineres terem ficado retidos nos portos, aguardando a emissão de certificados dos fiscais.

Fonte: Notícias da Pecuária

Anterior
Anterior

Exportações e importações brasileiras foram menores em outubro

Próximo
Próximo

GTPS cria mapa de iniciativas sustentáveis na pecuária