Austrália Mostra Que Sua Pecuária Não Polui

Os três anos de estudo do Ciclo de Vida (ACV) em três sistemas de produção na Austrália Ocidental mostrou que as emissões de carbono da produção de ovinos e bovinos de carne estava entre os mais baixos do mundo.

Segundo a pesquisa, comer carne vermelha três vezes por semana resulta em uma emissão entre 164 kg a 258 kg de dióxido de carbono em um ano - muito diferente dos números citados que ficam na perto de 1,5 toneladas.

O diretor da Meat & Livestock Australia's (MLA), David Palmer, disse que estes dados são confiáveis e são um reflexo preciso de emissões de carbono para sistemas de produção australianos. "A maioria dos bovinos  e ovinos são criados em um ambiente com alimentação baseada em pastagens naturais, com pouco ou nenhum uso de fertilizantes e é lamentável que até agora dados imprecisos e exagerados foram divulgados". "Esses números nos permitem começar a discutir de forma mais efetiva sobre o impacto ambiental da indústria".

O processo de estudo do ciclo de vida (ACV) é uma forma de avaliar desde o nascimento até o abate dos animais os impactos ambientais importantes de todos os processos envolvidos em um sistema de produção. No entanto, ele não leva em consideração a capacidade do solo e das árvores das fazendas de absorver carbono o emitido. O recente relatório divulgado pelo governo de Queensland verificou o balanço total de carbono em áreas de pastagens em Queensland (47% da produção de gado da Austrália) e descobriu que eles estavam perto da neutralização do próprio carbono gerado.

"A maioria das pessoas não está ciente de que a pecuária é a indústria de produção na Austrália que conseguiu reduzir as emissões de gases desde os anos 1990. De acordo com o Australian Greenhouse Office, reduzimos as nossas emissões em 7,5%, em comparação com os aumentos em outros setores como transportes e energia elétrica, acima de 26,9% e 54,1%, respectivamente; agora temos uma base melhor para acompanhar a melhoria no futuro". "O estudo mostra que ao analizar toda a cadeia de propução mais de 80% das emissões de carbono são provenientes do processo natural de digestão dos alimentos pelos animais. E é por isso que o MLA junto com o governo federal e outros parceiros do programa investem US $ 28 milhões nos 18 projetos de pesquisa que estão procurando uma forma de reduzir as emissões do gado", Completa Palmer.



Fonte: www.meatinternational.com

Anterior
Anterior

JBS Investe E Inaugura Fábrica Na Rússia

Próximo
Próximo

Acrimat Covida Produtores Para Aderir Ao MT Legal