Associação Brasileira de Brangus

View Original

Bahia tem primeiro Técnico da Brangus credenciado

A Associação Brasileira de Brangus credenciou o seu primeiro inspetor técnico no estado da Bahia em novembro deste ano. O médico veterinário Antônio Emanoel Motta de Oliveira Júnior passa a integrar o corpo técnico da Brangus, que agora conta com 17 inspetores, atuando em outros seis estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Antônio conta que a vontade de ser técnico e trabalhar com a raça Brangus surgiu pela realidade e necessidade do futuro da pecuária no Nordeste. O Brasil, segundo ele, não consegue atualmente atender a demanda de uma carne de qualidade homogênea devido as diferenças ambientais, sociais e econômicas de cada região. “O Nordeste, por exemplo, tem um grande potencial a ser explorado, a valorização pela qualidade da carne, hoje já está sendo uma realidade mesmo que tímida e isso graças a genética e para mim o Brangus atende perfeitamente esse mercado”.

Sobre a raça, Oliveira, com os seus quase 20 anos de experiência com bovinos nas áreas de reprodução, frigorífico, responsabilidade técnica e habilitação para exportação, aponta que o Brangus tem o que há de melhor em qualidade de carne e rusticidade. “Como dito anteriormente, o Brasil precisa melhorar a qualidade da carne, o Nordeste principalmente, devido a algumas ideias enraizadas ficamos atrasados, mas a realidade do Brangus já está mudando isso” afirma.

Gil Tozatti, Renato Paiva, Antônio Motta, Toco e Cacaio