Associação Brasileira de Brangus

View Original

Bauru: Circuito de Leilões é sucesso

A segunda edição do Circuito de Corte Cruza Brangus reafirma resultados de Presidente Prudente

A segunda edição do Circuito de Corte Cruza Brangus, realizada na 33ª Grand Expô Bauru, reafirmou o sucesso obtido na Exposição de Presidente Prudente. A raça Brangus mais uma vez confirmou a superioridade nos preços de seus produtos de cruzamento industrial no Estado de São Paulo. A média de venda obtida para os 133 machos de corte foi de R$ 520,00.

As 205 fêmeas comercializadas obtiveram média de R$ 431,94. O evento ocorreu na noite de sexta-feira (03/11), no Recinto Mello Moraes, em Bauru.

O Circuito é uma realização da Associação Brasileira de Brangus (ABB) e teve início na Exposição de Prudente, no mês de setembro. “A raça Brangus voltou a despontar em preço de venda. Com uma das carnes mais macias e saborosas do mundo já era de se esperar os melhores resultados”, afirma o presidente da ABB, Marcos Lemos Meirelles.

Julgamento 
Pela quarta vez consecutiva em julgamentos de argola da raça Brangus, o touro Benéphico da Poruína SM 114 foi o grande campeão. O animal, de propriedade de Marcelo Aguiar Fasano, da Fazenda Poruína, de Pirajuí, São Paulo, foi destaque durante o julgamento que ocorreu na manhã da última sexta-feira (03/11).

O título de Reservado Grande Campeão ficou para o Capa 50909, do criador Carlos Amorim, da Fazenda São Carlos, de Caconde, em São Paulo.

A Grande Campeã também foi da Fazenda Poruína, a Brangus da Poruína SM 161. Já o pecuarista proprietário pela Reservada Grande Campeã do julgamento foi Augusto Eduardo Calderão, da Fazenda Mutuca, de Tapejara, no Paraná. A fêmea em questão é a Santa Cruz A 108 Pocker 869 TE.

No julgamento rústico, o trio Grande Campeão foram os touros: Santa Cruz 4550, Santa Cruz 4817 e Santa Cruz 4161, todos da Fazenda Mutuca, de Augusto Eduardo Calderão. Eleito Melhor Macho Rústico do trio foi o Santa Cruz 4550.Já o trio de Grande Campeã foi da Fazenda Poruína, de Marcelo Aguiar Fasano. As classificadas foram: Brangus da Poruína SM 160 (que foi escolhida a Melhor Fêmea Rústica), Brangus da Poruína SM 162 e Brangus da Poruína SM 163.