Associação Brasileira de Brangus

View Original

Bem-estar animal foi tema de discussão no Congresso Mundial da Carne na China

Questões de bem-estar animal poderão ser usadas como barreira ao comércio, segundo foi falado aos produtores no Congresso Mundial de Carne na China na semana passada.
O conselheiro científico do Secretariado Internacional de Carne, Jacques Serviere, disse que representantes na Reunião do Comitê de Carne de Vitelo, em Pequim, que o bem-estar animal está se tornando uma questão maior no estágio internacional e que mesmo alguns consumidores chineses estavam começando a mostrar um interesse no assunto.
Ele disse que a ideia de que o bem-estar animal poderia ser usado como uma barreira ao comércio poderia parecer ridícula ao público, mas que as coisas mudaram nas últimas semanas. Ele destacou o caso na Organização Mundial de Comércio (OMC) entre Canadá, Europa e Noruega, em que a União Europeia (UE) ganhou o direito de se recusar a importar produtos derivados de foca com base nos maus tratos dos animais. Como resultado, disse ele, "o bem-estar animal deveria ser considerado como uma nova barreira ao comércio".
Ele disse que o maior foco da mídia sobre o bem-estar animal também está levando ao maior interesse político no assunto. Assim, deve ser feito um trabalho para determinar padrões mínimos de bem-estar animal.

Fonte: globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint
Foto: Alexandre Stefani