Beneficiários do FCO poderão prorrogar dívidas

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (SEAGRO) encaminhou ao Banco do Brasil (BB) quatro laudos coletivos visando a aprovação das parcelas vencidas e vincendas em 2007 do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Os documentos garantem a prorrogação das dívidas dos produtores rurais com o BB, em contratos vinculados ao FCO.

Os beneficiários são os agropecuaristas de leite e corte, produtores de grandes culturas (soja e milho) e todos que estão em dificuldades com o financiamento.

Os laudos apresentam a legislação que embasa a decisão e um panorama setorial das atividades ao longo dos últimos anos. A conclusão dos documentos, segundo o superintendente de Planejamento da SEAGRO, Veríssimo Aparecido da Silva, é que houve queda na renda do produtor rural, o que o levou à situação de inadimplência junto ao crédito rural.

O secretário de Agricultura, Leonardo Veloso, encaminhou ofício ao BB contendo esses laudos coletivos, que passaram a vigorar a partir semana passada. Todas as entidades componentes da Câmara Setorial de Agricultura, Pecuária e Abastecimento também receberam os documentos.

Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás

Anterior
Anterior

RS: Imprensa internacional visita cadeia da carne

Próximo
Próximo

Julgamento Brangus será na expointer