Boi sinaliza estabilidade de preços e alongamento de escalas
A oferta de bovinos gordos apesar de restrita em razão em razão das condições climáticas que prejudicam a qualidade das pastagens e retenção dos pecuaristas já sinaliza estabilidade de preços desembolsados pelas indústrias. Isso está proporcionando alongamento das escalas de abates. Entretanto, não são uniformes em razão da diferença de porte das indústrias, mas a pressão por preços menores continua ativa.
A escala média, em razão da redução das compras pela indústria, permitiu alongamento da escala de abate. Oferta é maior que demanda no atacado O atacado está com estoque suficiente, pois a oferta está superior à demanda. Porém, o mercado encontra-se muito especulado, com indefinição de preços.
Superadas as festas de final de ano, é esperado aumento de consumo tanto no atacado quanto no varejo. Nesse quadro, caso se confirme, a cotação da carne bovina tenderá à estabilidade de preços. Entretanto os frigoríficos estão pressionando para elevação dos preços no final de semana, apesar da oferta estar ajustada à demanda.
Fonte: Sindifrio.