Boutique da Carne MSX ganha selo exclusivo da raça Brangus
Objetivo da parceria é agregar valor à raça Brangus e demonstrar aos consumidores todo seu potencial genético
Os consumidores de carne bovina de qualidade de Campo Grande (MS), que já contavam desde 2008 com a boutique “Carnes MSX – Novilho Precoce Brangus”, da empresa MSX Group – Produtos de Excelência, agora possuem na cidade sul-mato-grossense um comércio do produto, que, além da garantia de origem e qualidade da casa, há cinco anos, passou a ser reconhecida como a primeira e oficial revenda no Mato Grosso do Sul, com o selo de certificação de carne de qualidade da Associação Brasileira de Brangus (ABB). A parceria foi anunciada pelo sócio-proprietário do estabelecimento, o engenheiro civil e produtor rural Mauro Moraes, que realizou, no começo de março, uma degustação da melhor carne da capital e do Estado, para apresentar o selo de certificação a clientes e convidados especiais.
“É uma satisfação e realização em estarmos nesta noite de anúncio deste selo, fazendo de nosso negócio ser novamente inédito”, destacou Moraes. “Fomos o primeiro a trazer a venda desta carne de alta qualidade a Campo Grande e agora continuar este comércio com a garantia do selo de certificação da carne Brangus, da ABB, que é concedido a nós, sendo a única da capital e do Estado”, comemorou.
O empresário ressaltou que a Carnes MSX trouxe a Campo Grande um produto exclusivo com uma produção da carne de maneira sustentável e natural, dentro de padrões rígidos e seguro de sanidade e nutrição animal. A carne é proveniente de rebanho próprio de novilhas precoces da raça Brangus, criado a campo sem confinamento, manejado de acordo com as boas praticas agropecuárias, gerando animais mais saudáveis e livres de estresses, segundo Moraes.
“Com isso, conseguimos produzir carne de qualidade, macia, suculenta e saborosa com índices de Omega 3 e 6, vitaminas e nutrientes acima dos encontrados no mercado”, salientou.
O evento contou com a presença do presidente da ABB, Raul Victor Torrent, que simbolicamente entregou o selo, agora anexado a vitrines e embalagem dos produtos. “O objetivo é agregar valor à raça Brangus e demonstrar todo seu potencial genético. Ganha o produtor que terá um bônus entre 3% e 10% no preço, e o consumidor, que terá a segurança de comprar uma carne com certificado de origem e padrão de qualidade garantido pela ABB”, disse Torrent. Também participaram da inauguração o médico veterinário Mário Luiz Pompeo, da Pec2 Consultoria Agropecuária ltda, o administrador Vadico Osvaldo Indarte Silva, o advogado João Perez Soler, o criador Luciano Zamboni, Francisco Maia, presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de MS); os criadores de Brangus no MS, Luiz Carlos Santini (ex-conselheiro do Tribunal de Justiça de MS e atual procurador-geral do município de Campo Grande), Amaury Bernardes Filho, entre outros.