Brangus é a primeira raça do Paraguai
Julgamento da raça conta com 230 animais de 46 expositores; presidente da ABB prestigia feira
O mês julho está sendo de comemoração à raça Brangus no Paraguai. A XXVII Exposição Internacional de Gado, Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços, que aconteceu entre os dias 5 e 20 de julho, em Mariano Roque Alonso, no Paraguai mostrou que a raça Brangus está em evidência no país. “Com certeza, o Brangus é a primeira raça do Paraguai”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Brangus, Marcos Lemos Meirelles, que prestigiou o evento.
O julgamento Brangus aconteceu no dia 10 de julho. E a disputa foi acirrada, foram 230 animais Brangus, 132 fêmeas e 98 machos de 46 expositores. O Grande Campeão do evento foi o touro GHE TE, da Viradolce S.A. O Reservado Grande Campeão foi VIR Paso Ita TE, de Johannsen Arregui Enrique. Entre as fêmeas, o título de Grande Campeã foi para a vaca GSC Arasy de Catalina, de Ganadera Santa Catalina S.A. Já a Reservada Grande Campeã foi a Corralera 3760 Chalten RE, de Sérgio Gimenez.
Os representantes da ABB foram muito bem recebidos pela equipe da Associação de Brangus do Paraguai. Entre eles, o presidente da Associação, Jorge Johannsen, a gerente administrativa, Natália Marengo e as chefes de registros, Mariana Talavera e Juana Inés Benités.
"O que mais me impressionou no Paraguai, é que onde quer que estivéssemos, havia placas com a marca Brangus", conta Meirelles, como pode ser visto no álbum de fotos abaixo.
As fotos são de Marcos Lemos Meirelles e João Pedro Giudice.