Brangus é destaque hoje na Expô Dourados
Julgamento começa às 8h e segue durante o dia. Leilão será à noite e Casa do Brangus terá almoço
Oito criadores de três estados (Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo) participam do julgamento com 51 animais. O evento é hoje a partir das 8h da manhã. Em seguida haverá um almoço de confraternização na Casa do Brangus, que está de volta esse ano na exposição de Dourados para o prestígio dos pecuaristas.
Durante a noite será a vez do leilão Brangus Classic, que reúne cinco criadores. Serão ofertados 500 animais de corte e 21 touros. O evento ocorrerá no tatersal de leilões do recinto de exposições.
Paralelo a exposição, durante todos os dias, a BR Texas realiza um shopping de Brangus a mil metros do recinto. Além disso, no dia 22, o frigorífico Marfrig realizará uma palestra sobre o programa da carne Angus aos pecuaristas presentes.
Exposição A exposição de Dourados segue até o dia 27, Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, quando termina o rodeio. A Expoagro é a maior feira agropecuária do interior do Estado. A feira apresenta alto grau de tecnologia em máquinas equipamentos e ainda exposição de animais do mais alto potencial genético. A qualidade das palestras é outro ponto forte.
A diretoria do Sindicato Rural de Dourados espera que a 43ª Expoagro tenha uma movimentação financeira de R$ 60 milhões este ano, consolidando dessa forma, o processo de retomada do agronegócio na região sul do Estado. A perspectiva de bons negócios está diretamente ligada à safra de soja deste ano, que ao contrário de anos anteriores, não sofreu grandes problemas de produção.
A expectativa é que pelo menos 100 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições durante os 10 dias de feira, por isso, os investidores estão fazendo apostas no evento. Uma das grandes novidades para este ano é o Exposhoping, que vai reunir dezenas de empresas de Dourados e região no antigo Pavilhão Comercial, que agora foi inaugurado com o nome de Fábio Zahran em homenagem ao ex-empresário que investiu muito tempo e trabalho na Expoagro.
Outro destaque de negócios durante a 43ª Expoagro são os leilões, que devem movimentar este ano cerca de R$ 6 milhões. Aliado aos leilões, os shows nacionais e regionais atraem o público em geral, que não está diretamente ligado ao agronegócio, mas que faz da Expoagro um calendário anual de lazer e cultura.