Brangus é raça com mais registros no Paraguai
Dados zootécnicos o País confirmam que, comparado a outras raças, Brangus lidera em registrados
Os dados divulgados pela Oficina de Registros Zootécnicos da Associação Rural do Paraguai revelam que a raça Brangus lidera a quantidade de animais registrados por ano no Paraguai, em relação a outras raças. Segundo a Associação de Criadores de Brangus do país (ACBP), de 1983 a 2007 foram registrados 110.109 cabeças de Brangus. Anualmente, a média de registros gira em torno de 8.000 a 10.000 animais.
Fundada em 15 de novembro de 1983, a Associação de Criadores de Brangus do Paraguai, conta com 120 sócios. Na época da formação da entidade, foi utilizado o modelo de planos de criação e registros da Associação Argentina de Brangus.
Em 1996 foram aprovados novos regulamentos de registros genealógicos da Associação e se atualizaram vários aspectos técnicos,que foram incorporados aos requisitos básicos para o registro controlado.
A ACBP participa ativamente da realização da Exposição mais importante do Paraguai, organizada pela Associação Rural do Paraguai, na cidade de Mariano Roque Alonso. Há cerca de quatro anos, participam, em média, cerca de 150 Brangus de argola e 90 Brangus rústicos, os quais são julgados e vendidos.
A Feira Nacional de Brangus Elite do Paraguai é realizada anualmente, com altíssimo padrão de qualidade.
Conheça o site da raça Brangus no Paraguai: http://www.brangus.org.py