Brangus tem recorde de animais em Palermo
Raça supera 2003, quando foram 90 inscritos; julgamento de Buenos Aires conta com 100 exemplares
A raça Brangus mostra crescimento na 122ª Exposição Internacional de Gado e Indústria de Palermo, na Argentina, que começou na última sexta-feira. Este ano, participarão 100 animais, um recorde para a raça na feira. Neste sentido, os números se assemelham a 2003, quando participaram cerca de 90 exemplares. Além disso, este ano marca um aumento na quantidade de cabanhas participantes com a raça. Os animais vêm de 34 estabelecimentos, dez a mais do que em 2007.
O julgamento será na terça-feira (27/07), a partir das 14h30, na pista 2. Já o leilão será no dia 30/07, junto com a entrega de prêmios da argola. O presidente da Associação Argentina de Brangus, Martín Scala, manifestou alegria ao lembrar que em 2008, a raça festeja seus 30 anos no país.
"Há três décadas a raça foi pensada para as zonas marginais. Era preciso combinar um mesmo indivíduo rústico, com qualidade de carne e precocidade. É uma raça com genética praticamente argentina”, afirma Scala.
Para prestigiar o evento estarão presentes o presidente e o vice-presidente da Associação Brasileira de Brangus, Marcos Lemos Meirelles e Raul Torrent, respectivamente.