Canadá Confirma Mais Um Caso De Vaca Louca

O Canadá confirmou o seu 17º caso da doença da vaca louca (encefalopatia espongiforme bovina), uma descoberta que irá atrasar qualquer upgrade no seu status sanitário em pelo menos um ano, segundo  alto funcionário da indústria da carne.

Segundo a Reuters, o animal nasceu em Fevereiro de 2004, tornando-se o caso mais recente do Canadá de encefalopatia espongiforme bovina (BSE). O novo caso atrasa a data de início da reformulação na situação do Canadá atualmente classificado como país de risco controlado perante a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para 2016, disse Ted Haney, presidente da Canadá Beef Export Federation.

Um país não pode receber a atualização para o estado de risco insignificante antes de ter completado 11 anos após os últimos casos de BSE identificados em animais nascidos no país. O processo leva cerca de um ano.

Segundo a Reuters, o Canadá, juntamente com muitos outros países com status de risco controlado perante a OIE, podem exportar carne, desde que atenda às condições específicas da vigilância da doença. O animal infectado, que foi sacrificado, não afetou o comércio, disse Haney.


Fonte: www.meatinternational.com

Anterior
Anterior

Notícias do RS: Pastagens Excepcionais

Próximo
Próximo

Orgânica Parasitas Promete Redução Das Infestações