Carne Brangus aumenta venda em mercado no PR
Pecuaristas de Umuarama investem na venda de novilho precoce direto ao varejo
CAROLINA COSTA
“Tivemos melhora na qualidade da carne”, comenta o dono de uma rede de supermercados de Umuarama, Roger Willian Miyamoto, que aderiu ao sistema de cooperativa, da alianças da carne de Umuarama, PR. Na cidade, duas cooperativas de pecuaristas se formaram para produzir animais direto ao varejo. O diferencial do produto que vem do frigorífico é a venda de carnes de animais precoces e com carne macia. “A melhor opção para o nosso negócio é a raça Brangus, pois atende todas as necessidades do mercado”, explica André Amaducci, um dos idealizadores do projeto.
“A iniciativa dos pecuaristas agradou todos os setores. No início, aqui no supermercado, fizemos um trabalho de conscientização da qualidade da carne com os clientes. Eles tinham que entender o que era o novilho precoce. Hoje os clientes exigem só essa carne. Já trabalho 100% com animais procedentes das cooperativas”, garante Miyamoto.
O açougueiro de outro supermercado que recebe a carne dos pecuaristas, Divino Nair Teixeira da Costa, afirma que houve grande aceitação da carne. “Animais abatidos jovens têm a carne mais macia. Dá diferença na cobertura de gordura e a carne tem mais durabilidade no balcão”, conclui.