Carne de qualidade vem de Brangus a pasto

Gualberto Vita

Formada para unir as vantagens do Angus - qualidade de carne, precocidade sexual e elevado potencial materno - com a rusticidade das raças zebuínas - resistência a parasitas e tolerância ao calor, o Brangus se destaca atualmente na pecuária de corte pelo acabamento de carcaça em menor tempo, além de apresentar maciez, marmoreio e suculência na carne.

De tamanho moderado, é na adaptabilidade que o Brangus mostra por que é opção para produzir o novilho precoce a campo. Na cria, a fêmea Brangus funciona como "fábrica de bezerros", entrando em reprodução aos 14 meses de idade. Freqüentemente desmama as crias com 60% do peso das mães. O Brangus vem conquistado cada vez mais espaço, como demonstra a procura crescente pelos frigoríficos.

"Em alguns estados, como o Paraná, já existem alianças para agregar valor à carne Brangus. Acho que estas iniciativas são válidas e garantem ainda mais espaço no cenário nacional", atesta o presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), Marcos Lemos Meirelles. Conheça mais detalhes a respeito dos trabalhos envolvendo o composto na edição de novembro da Revista DBO.

Fonte: www.potaldbo.com.br

Anterior
Anterior

Cotação do boi gordo volta a reagir no RS

Próximo
Próximo

Pastagens têm bom desenvolvimento no RS