Carne nobre produzida em Mato Grosso do Sul ganha mercado

A empresa  de alimentos JBS está mapeando pecuaristas para ampliar o fornecimento de carne bovina para uma nova linha de carnes nobres Swift, a Swift Gran Reserva. De acordo com o diretor de Relações com Pecuaristas do grupo, Eduardo Pedroso, o novo produto se posicionará como premium, mas com uma categoria abaixo do Swift Black e está dentro do programa "Boi no Ponto", iniciativa de valorização criada pela JBS para remuneração diferenciada ao criador que produz carne de qualidade.
- Mato Grosso do Sul é uma praça pecuária de excelência. Tem tradição, qualidade e está adotando cada vez mais a tecnologia para melhorar a produtividade, como a integração-lavoura-pecuária-floresta - afirmou o executivo.
Ele explicou que o "Boi no Ponto", que funciona com base em cotas de abate, tem avançado rapidamente e agora a empresa busca bovinos castrados de raças britânicas para atender a nova linha da Swift.
Pedroso comentou, ainda, que o nível de preço da arroba e da carne mudou, ou seja, está mais alto.
- O consumidor, pagando mais pela proteína, está cada vez mais exigindo uma carne de melhor qualidade. E é esse o nosso desafio - declarou.
A JBS, em Mato Grosso do Sul, tem sete unidades: duas em Campo Grande, uma em Coxim, uma em Ponta Porã, uma em Naviraí, uma em Nova Andradina (adquirida do Independência) e uma em Anastácio (que era do Kaiowá e vai reabrir em breve).

Fonte: Agência Estado

Anterior
Anterior

Exames em 49 bovinos deram negativo para caso atípico do Mal da Vaca Louca em Mato Grosso

Próximo
Próximo

Embrapa inaugura terceiro maior banco genético do mundo