Carne: Rússia suspende compra de 11 indústrias
As unidades que tiveram as exportações para a Rússia embargadas são o Friboi/MT, Rio Grandense/RS, Friboi/SP, Friboi/GO, três unidades do Minerva em São Paulo, Minerva/GO, Frinorte/TO, Intercoop/MT e Três C/RS, informou a Agência Estado.
O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Inácio Kroetz, disse que recebeu da indústria de carne a informação sobre o embargo da Rússia, principal importador de carne bovina do Brasil, mas ainda não há comunicado oficial do governo daquele país.
"Os russos estão em missão há uma semana pelo Brasil e tinham uma reunião final da visita marcada para hoje [sexta, dia 18], mas que foi adiada para a próxima quarta-feira [22 de maio]", disse Kroetz.
Em comunicado ao mercado o Grupo JBS Friboi informa desconhecer os motivos da suspensão temporária e quanto tempo esse embargo poderá perdurar. Sergio Longo, diretor de finanças e de relações com investidores, afirma que o Friboi pode continuar os embarques para a Rússia normalmente, realocando a produção para as seis fábricas que persistem habilitadas.
Fonte: Portal DBO