Casa do Brangus é inaugurada em Londrina
Antiga Casa do Chianina foi totalmente reformada
Associação Brasileira de Brangus (ABB) inaugurou, durante a ExpoLondrina 2013, a Casa Brangus, que foi instalada na antiga Casa do Chianina, dentro do Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR). O evento ocorreu no dia 12 de abril e contou com a presença de vários associados da entidade, dos Estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, que prestigiaram a 12ª Exposição Nacional da Raça Brangus.
As instalações foram completamente reformadas antes da exposição paranaense e receberam várias melhorias, como a construção dos decks frontal e lateral, a cozinha e os banheiros. O telhado da edificação, que possui uma área total de cerca de 400 metros quadrados, recebeu atenção especial durante a reforma.
“A Casa Brangus está localizada na rua principal do parque Ney Braga, comparada, em importância, ao Boulevard (a rua coberta) do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio”, ressaltou o presidente da ABB, Raul Victor orrent, que vem gestionando para a aquisição do casa espaço desde o ano passado e conseguiu concluir a construção antes de o inicio da ExpoLondrina. O trabalho de reforma passou por uma prova de fogo duríssima no antepenúltimo dia da feira, quando Londrina foi castigada por um forte temporal, que provocou acidentes de trânsito e alagamentos na cidade. Apesar da fúria da tempestade, a Casa Brangus resistiu bravamente.
“A Associação Brasileira de Brangus achou que Londrina estava precisando de uma casa como esta, para possibilitar um maior conforto aos associados. Agora, a nossa entidade e o parque passam a andar juntos. Vamos ficar aqui para sempre”, destacou Torrent, explicando que uma das exigências da Sociedade Rural do Paraná (SRP) para que a entidade ocupasse a nova sede é a participação em todas as edições da ExpoLondrina, considerada uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil.