Circuito ExpoCorte: Campo Grande é a próxima etapa
A cidade de Campo Grande (MS) receberá a próxima etapa do Circuito ExpoCorte 2014, nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco (Avenida Mato Grosso, 5017). Com cinco etapas pré-estabelecidas, O Circuito ExpoCorte 2014 conta com uma feira de negócios totalmente estruturada para os visitantes, palestrantes, pecuaristas e empresários do setor, dois dias de workshops com palestras e debates, um leilão e muito mais.
Palestras já confirmadas:
“Cenário da Pecuária de Corte: 2014 é um divisor de águas?”, Osler Desouzart – membro da Diretoria Consultiva do World Agriculture Forum.
“Do pasto para a mesa: desafios da cadeia produtiva da carne bovina”, Fabiano Tito Rosa – atualmente head da área de business intelligence, respondendo pelo research (pesquisa de mercado), pricing (precificação) e relacionamento com fornecedores da Minerva Foods.
“Mão de obra ou recursos humanos?” Antonio Chaker – Coordenador da equipe de consultores da Terra Desenvolvimento Agropecuário.
“Preparando sucessores – Minha fazenda em 2025”, Francisco Vila – Consultor de sucessão familiar – Palestrante – Comentarista – Conselheiro do COSAG/FIESP – Associação Brasileira do Novilho Precoce – Sociedade Rural Brasileira.
“Planejamento genético na prática: eficiência e ambiente”, Alexandre Zadra – Supervisor Técnico Comercial da CRI Genética no MS/MT/RO e AC.
“Ferramentas que eu deveria estar usando no sistema de cria”, Diede Loureiro – Gerente de Marketing Bovinos da Phibro Animal Health Corporation, no Brasil.
“Boi sem pasto adequado não rende”, Roberto Risolia – Lider de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Negócios da Dow AgroSciences.
Etapas
A etapa de Cuiabá (MT) foi realizada em março. Campo Grande (MS) é a próxima e depois seguem Ji-Paraná (RO), dias 17 e 18 de setembro; Araguaína (TO), dias 15 e 16 de outubro; e, Uberlândia (MG), dias 11 e 12 de novembro.
Confira a opinião de executivos de empresas que participam do Circuito:
Daniella Burattini, Gestão de Marketing – TAURA BRASIL – Aços de Vida Longa: “O Circuito ExpoCorte é uma oportunidade de nos reunirmos com nossos clientes e colaboradores em um evento que traz informação, conhecimento e relacionamento. A Taura Brasil apoia e participa de eventos que divulguem e promovam o compartilhar do conhecimento para que a pecuária brasileira possa produzir cada vez mais com mais qualidade, lucratividade e em equilíbrio com os recursos naturais. Nossa participação em 2013 foi muito positiva e para o Circuito 2014 apresentaremos algumas novidades, entre elas a nova apresentação do arame Taura Barretos e novo distanciador para arames TauraFix, que proporciona cercas mais firmes com economia de madeira.”
Diéde Loureiro, Gerente de Marketing da Phibro , que ministrou a palestra “Ferramentas que eu deveria estar usando no sistema de cria” na etapa de Cuiabá (MT) do Circuito ExpoCorte: “Foi uma oportunidade singular para que público pudesse obter dados relevantes sobre as tecnologias disponíveis no mercado, que podem ajudar a transpor, com maior assertividade e segurança, os desafios diários de uma fazenda de cria.”
Alexandre Franke, Gerente Comercial Phibro regional norte: “No estande da empresa recebemos clientes e novos parceiros, que puderam conhecer os produtos e benefícios oferecidos pela Phibro. Dentre eles, destacamos um experimento realizado em 2013 com a virginiamicina no sistema de cria, por meio do qual foi produzido quase cinco bezerros a mais para cada 100 vacas e o peso ao desmame aumentou em 14kg nos machos e 11 kg nas fêmeas.”
Fabiano Tito Rosa, Chefe da área de Business Intelligence do Minerva Foods., que ministrou a palestra “Do pasto para a mesa: desafios da cadeia produtiva da carne bovina” na etapa Cuiabá – MT: “Para o Minerva, é muito estratégico participar do Circuito ExpoCorte, por sua abrangência e por atrair produtores, o que nos permite estreitar os laços com nossos fornecedores. Nos eventos podemos apresentar nossos produtos e serviços, como a opção de boi a termo, um dos nossos carros-chefes, e ouvir os produtores para que possamos encarar juntos os desafios da cadeia produtiva para obter melhor qualidade da carne. Para isso, o produtor deve receber orientação e remuneração adequadas. O Circuito proporciona essa aproximação e muita troca de informações.”
José João Bernardes, Presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), parceira na realização da etapa de Cuiabá da ExpoCorte: “Não há atividade que prospere se não tiver evolução produtiva. Um evento como esse, com palestrantes altamente qualificados é fundamental. Estamos em um ano muito difícil para o Brasil e a carne no contraponto. Por isso, é o momento ideal para nos conscientizarmos e agregarmos valor ao negócio, que passa pela transferência de tecnologia. Saímos do evento com uma sensação muito positiva, pois os produtores certamente voltaram com vários problemas para continuar pensando. É essa a ideia: que o produtor se sinta motivado a participar de grupos, de ser proativo nas discussões com as entidades e, principalmente, no recebimento de novas informações e tecnologias. Um dos objetivos da Acrimat é proporcionar aos nossos associados conhecimentos para que possam desenvolver o senso crítico e, se possível, aumentar o grau de envolvimento com as instituições que os representam”.
Fonte: Verum Eventos / Redação Boi a Pasto