Comissão Indonésia avalia rebanho bovino em RO

Uma comissão técnica integrada por representantes do Ministério da Agricultura da Indonésia esteve no município de Vilhena na quarta-feira (7) para avaliar a qualidade do rebanho bovino no Estado e as condições de trabalho dos frigoríficos locais.

A missão veterinária vai observar a qualidade sanitária da carne e o sistema de controle de vacinação contra febre aftosa do Idaron. Como a Indonésia é um país predominantemente muçulmano será necessário também o cumprimento de outras exigências, como o tipo de corte e embalagem da carne. O abate de animais é denominado "Halal" e é o método exigido pela religião islâmica, praticada por 80% dos indonésios.

Além do estado de Rondônia, a comissão visitará ainda os estados do Pará, Goiás e Mato Grosso. "A Indonésia pretende importar 400 mil toneladas de boi vivo e 50 mil toneladas de carne bovina in natura do Brasil. Entre as exigências estão a sanidade animal, frigoríficos com padrão internacional e autorização para exportação já concedida pelo Ministério da Agricultura e que produzam e embalem a carne nos moldes que a religião mulçumana exige. Rondônia possui todas estas especificações", explicou o presidente do Idaron, Augustinho Pastore, que estará recepcionando os indonésios durante a visita em Vilhena.

A comissão, que conta com quatro técnicos e um tradutor, também está sendo acompanhada pelo embaixador do país no Brasil, Bali Moniaga. Em Vilhena, a missão será recepcionada pelo presidente do Idaron, Augustinho Pastore, lideranças políticas e empresarias no Estado, onde assistirão uma palestra e conhecerão um frigorífico local que atende às exigências internacionais.

Fonte: www.portaldbo.com.br

Anterior
Anterior

Vaca: Cuidados no último trimestre de gestação

Próximo
Próximo

Umbu anuncia vendas de Brangus dia 24 de maio