Congresso da Carne em Campo Grande terá palestrantes de nove países
Nos dias 8 e 9 de junho, Campo Grande recebe o Congresso Internacional da Carne. Realizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e International Meat Secretariat (IMS), o evento terá 23 palestrantes de nove países diferentes (Brasil, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai).
A programação abrange diversos assuntos de interesse para profissionais, empresários e estudantes da cadeia da carne. Com o tema “Carne de Qualidade Para Todos os Povos”, haverá palestras e painéis sobre as relações de mercado, barreiras sanitárias e tarifárias, nutrição animal e humana, sustentabilidade na produção pecuária e casos de sucesso com marketing da carne no mundo.
Também será dado destaque aos países vizinhos sul-americanos, com palestras sobre a pecuária no Paraguai, a criação de ovinos no Uruguai e o cooperativismo na indústria Colombiana. Os palestrantes do Congresso foram agrupados por tema e após as apresentações haverá mesas de discussão com espaço para as perguntas do público. O evento conta ainda com a presença da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senadora Kátia Abreu, e o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi.
Nos intervalos das palestras, o público terá a oportunidade conhecer melhor os cortes de carne e como aproveitá-los melhor. O especialista Marcelo Bolinha, irá apresentar a Vitrine da Carne para mostrar na prática a qualidade da carne brasileira. Como atividade paralela, a Embrapa Gado de Corte oferece, no dia 7, uma visita técnica à empresa onde os visitantes poderão conferir a tecnologia pesquisada e empregada na pecuária do País.
As inscrições para o Congresso da Carne podem ser realizadas no site www.congressodacarne2011.com.br. Informações e programação completa também estão disponíveis lá.
No Brasil, o evento conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural – FUNAR e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – Senar/MS, do Fórum Permanente da Pecuária de Corte da CNA, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Convention Visitors Bureau, e é patrocinado por John Deere, Marfrig, Seara, AllFlex, JBS, Safe Trace, Valefert, Serrana Nutrição Animal, Fecomércio, Sindan, Sebrae, Fiems e Banco do Brasil.
Fonte: Sato ComunicaçãoPost: Nathã Carvalho
Imprensa e Comunicação
Associação Brasileira de Brangus