Conheça os pontos que influenciam a venda de carne na Ásia

Os três principais pontos que influenciam as vendas de carne na Ásia são "qualidade, marca e saúde", de acordo com o chefe do Instituto de Distribuição de Alimentos (IGD) da Ásia, Victoria Santini.
Em uma conferência realizada na semana passada no Reino Unido sobre exportações de carnes vermelhas, realizada pelo Eblex, Santini disse que esses pontos foram muito mais importantes no setor de carnes premium do que o preço.
Falando sobre o mercado varejista premium da Ásia e das tendências que impactaram a categoria, ela disse que embora os preços aos consumidores tenham aumentado na região, especialmente em áreas como Filipinas, devido à inflação, os mercados para os quais o Reino Unido já está exportando carnes tiveram uma crescente confiança dos consumidores.
Ela disse que o varejo premium tem visto um bom crescimento, com uma crescente classe média buscando mais produtos e produtos melhores. Santini disse que isso é uma grande generalização, mas os consumidores asiáticos adoram "novidades". Isso foi muito proeminente nas redes de varejo, por exemplo redes proclamando o "novo lançamento - carne bovina maturada a seco resfriada nativa do Reino Unido", disse ela. "Sempre há uma oportunidade para algo novo e diferente. Os varejistas estão sempre buscando diferenciar sua gama de produtos e recorrem a seus fornecedores para ajudá-los nisso".
A variedade de carnes oferecida certamente vem crescendo, disse ela. Enquanto, seis ou sete anos atrás você só podia encontrar steak rib-eye em um restaurante, ela disse que há agora varejistas oferecendo cerca de oito diferentes tipos de rib-eye para comprar pré-embalado. Entretanto, os balcões dos açougues eram geralmente mais uma vitrine para pedir opinião, disse ela, à medida que a maioria dos compradores não compram no balcão - eles vão lá para obter aconselhamento e então, compram produtos pré-embalados.
O varejo asiático também estava sendo visto muito mais na forma de alimento imaginário e a ideia de produtos ocidentalizados estava realmente sendo captada em termos de marketing visual, disse ela, citando um exemplo de uma loja que tinha um mural móvel trazendo borboletas que, se conseguir analisar com seu smartphone, dá a você um código QR para ter 10% de desconto em carne congelada na loja, por exemplo. Outra tendência notável era a introdução de conselhos de preparo de alimentos para marketing na prateleira.

Tendências no varejo premium:
* Satisfazer compradores asiáticos cada vez mais sofisticados;
* Comunicar qualidade
* Mostrar experiências com o produto
* Responder a estilos de vida desafiadores

Fonte: globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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