CRV Lagoa distribui sêmen via Sedex em todo Brasil

A CRV Lagoa acaba de renovar seu acordo com os Correios para distribuição exclusiva de sêmen via ‘Sedex’ para todo o Brasil. A parceria, iniciada há quatro anos, é pioneira e se destaca pela utilização do botijão ‘Sêmen Express’, desenvolvido para transportes rápidos e total segurança do material genético. 
 
A cerimônia para assinatura do acordo foi realizada na sede da CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP), e contou com a participação de lideranças das duas companhias, entre elas, Carlos Alberto Costa, gerente Administrativo Financeiro da Central, Gérson Sanches, gerente de Suprimentos e Logística, Marcos Venício Barbosa da Costa, gerente Comercial dos Correios para o interior do Estado de São Paulo, entre outros. 
 
Para Marcos Venício Barbosa, essa é uma associação de duas marcas muito fortes, com presença significativa no mercado e credibilidade. “Foi um projeto desenvolvido em parceria, uma grande inovação no transporte e manuseio da carga, servindo de referência para o mercado. É uma grande honra renovar a parceria com a CRV Lagoa”, comenta.
 
“Atendemos todas as exigências dos Correios para o transporte de sêmen em recipientes criogênicos. Efetuamos a homologação da embalagem do Sêmen Express de acordo com as normas e, em razão disso, foi possível a renovação de nosso acordo”, ressalta Gerson Sanches.
 
O gerente administrativo Comercial da Central, Antonio Esteves, pondera que o principal beneficiado é o cliente. “Nós conseguimos colocar nossos produtos com mais rapidez e eficiência para utilização, diminuindo o tempo entre a CRV Lagoa e os clientes. Os resultados são favoráveis. Todos aprovam a parceria: nós, os consultores de campo e, principalmente, os pecuaristas”.
 
Parceria

Em 2004, a CRV Lagoa iniciou a entrega do sêmen de seus touros em botijões especiais, enviados via Sedex, sistema de entregas rápidas dos Correios para todo o País. A medida possibilitou à Central chegar a qualquer lugar do Brasil com muita rapidez – algumas localidades são atendidas com prazo inferior a 24 horas. “A entrega fica ainda mais fácil com o Sêmen Express, já que o botijão pode ir diretamente para o cliente, e com isso reduzir o prazo de entrega”, explica Sanches.
 
As vantagens do Sêmen Express, além da rapidez na entrega, são o tamanho bem reduzido e a possibilidade de reutilização, informa a empresa. A base é de alumínio, com vácuo interno e revestimento que garante a manutenção da temperatura ideal para conservação dos produtos. Para completar, uma caixa de isopor protege o botijão. “O recipiente foi desenvolvido exclusivamente para transporte de produtos que necessitam de baixa temperatura para conservação. Ele trabalha sob vapor de nitrogênio, por meio de um absorvente do líquido, e pode chegar a até 190 graus negativos de temperatura”, explica o gerente.
 
A autonomia do Sêmen Express é de até 10 dias. “Há tempo hábil para devolução da encomenda para o caso de não encontrar o destinatário sem prejudicar o sêmen”, explica Sanches. O gerente ressalta que o botijão foi feito exclusivamente para transporte de sêmen. “Deve-se fazer a transferência imediata do conteúdo para um botijão convencional tão logo receber o material. O recipiente não deve ser utilizado para armazenamento em razão de sua autonomia”, explica.
 
Os Correios estão presentes em todo o Brasil por meio de seus 90 mil funcionários, 12 mil agências e uma frota de mais de nove mil veículos. Diariamente, os Correios entregam 32 milhões de objetos e correspondências em todo o País – entre esses, o sêmen bovino da CRV Lagoa.

Fonte: www.grupocultivar.com.br

Anterior
Anterior

Instituto estuda fitoterápicos a tratamento animal

Próximo
Próximo

Começa venda de ingressos para Expo Londrina 2009