Brangus registra alta de 40% nas inscrições de argola para a Expointer 2024

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) registrou crescimento de 40% nas inscrições de animais de argola para a Expointer 2024. Ao todo, 98 animais, de 28 criatórios, devem participar das disputas nas pistas do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Em 2023, a exposição contou com 70 exemplares da raça. “Será, sem dúvidas, uma mostra de grande qualidade”, afirma o presidente da ABB, Cacaio Osório. O julgamento da raça Brangus ocorrerá no dia 26 de agosto e será comandado pelo argentino Carlos Ojea Rullán.

Presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros, destaca a participação de novas propriedades. Do montante, seis levarão pela primeira vez animais da raça na feira: Fazenda Ramada, de Painel (SC), Estância do Batovi, de São Gabriel (RS), Rancho José Guilherme, de Bom Retiro (SC), Mario Boll, de Tramandaí (RS), Cabanha Moreira, de Vacaria (RS) e Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS). “A Batovi, por exemplo, é uma tradicional propriedade de Charolês e, agora, ingressou no Brangus. E a Recalada é uma cabanha de reconhecimento no Angus e nos Crioulos que, agora, também aposta forte no Brangus”, acrescenta.

A agenda da Brangus na exposição inclui ainda Assembleia Geral de Sócios, com definições do mundial e apresentação de novo estatuto, e Asadito em comemoração aos 45 anos da ABB no dia 25 de agosto. O Leilão Noite dos Campeões, que contará com oferta de reprodutores de diferentes criatórios, será realizado no dia 26 de outubro.

O julgamento Brangus da Expointer e o remate serão transmitidos pela TV El Campo e pelo canal no YouTube da ABB.

Programação prévia
Sábado (24/08)
8h - Julgamento de Admissão

Domingo (25/08)
10h - Assembleia Geral de Sócios
18h - Asadito em comemoração aos 45 anos da ABB

Segunda-feira (26/08)
9h às 12h - Julgamento de fêmeas de argola
14h às 17h - Julgamento de machos de argola
19h - Leilão Noite dos Campeões

Crédito da foto: Douglas Salgueiro

Anterior
Anterior

Prova inédita de eficiência alimentar em fêmeas Brangus terá 41 animais

Próximo
Próximo

Exemplares Brangus irão marcar presença nas pistas da Fenagen