Em breve novo programa de registros da Brangus será implantado
No início do ano de 2018 a Associação Brasileira de Brangus contratou o novo programa de registros que será implantado este ano para todos criadores, técnicos e funcionários da entidade. O programa visa aperfeiçoar a plataforma operacional para atender com mais eficácia todos que trabalham diretamente com o sistema, além de facilitar as realizações de comunicados online, liberar a consulta diretamente à genealogia, estoque de sêmen, entre outras melhorias.
Atualmente o programa está em fase de teste e liberação interna para que os funcionários da associação possam verificar possíveis erros e se adaptar à nova plataforma.
O sistema é dividido em diferentes áreas como para funcionários da ABB, criadores e técnicos. Na área dos criadores alguns módulos estão prontos, como por exemplo, os campos de consultas de animais, as coberturas, os nascimentos e os estoques de sêmens, faltando apenas testar a parte do envio de coberturas e nascimentos.
Outro ponto importante que está finalizado na plataforma é a certificação digital dos registros emitidos pela entidade. Ainda em fase de testes, os registros serão assinados digitalmente para que os criadores possam imprimir diretamente dos próprios computadores esse documento. Vale ressaltar que a impressão feita pelos criadores servirá como cópia para consultar a autenticidade do documento, e não irá substituir o registro original emitido pela ABB.
Após finalizada todas as fases de testes, os dados do sistema atual da entidade serão convertidos e inseridos no novo programa, e por fim implantado e liberado para todos.
Com a implantação do novo programa houve a necessidade da aquisição de dois notebooks, um para a superintendência e outro para o financeiro, pois os computadores atuais da entidade estão ultrapassados e não suportam a instalação do programa. Os novos notebooks Dell possuem processador 7ª geração do Processador Intel® Core™ i5-7200U (2.5 GHz expansível até 3.10 GHz, cache de 3 MB), com o sistema operacional Windows 10 Pro, 8 GB de memória, DDR4, 2400 MHz; expansível até 16 GB, além de um disco rígido de 1TB que irão possibilitar maior desempenho, qualidade e agilidade no trabalho dos setores.