Embarques de carne bovina in natura caíram em julho
As exportações brasileiras de carne bovina in natura em julho, até a quarta semana, considerando dezesseis dias úteis, somaram 64,4 mil toneladas, o que corresponde a uma média diária de 4,0 mil toneladas de acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
Na comparação com junho deste ano, a média diária embarcada está 9,0% menor. Em relação ao mesmo período do ano passado, porém, o volume é 2,3% maior.
Em relação ao faturamento, as exportações totalizaram, até o momento, US$254,6 milhões. A média diária foi de US$15,9 milhões, uma queda de 8,5% e 12,1% na comparação com junho último e ao mesmo período do ano passado, respectivamente.
Se o volume diário exportado se mantiver até o final do mês, o acumulado total será de 84,4 mil toneladas. Será a primeira vez no ano que as exportações serão menores que o ano passado.
Lembrando que em 2015, devido a problemas econômicos na Rússia e na Venezuela, importantes compradores da carne brasileira, a exportação foi menor quando comparada a 2013 e 2014.
Fonte: Scot Consultoria