Embrapa: Vantagens integração lavoura-pecuária

As vantagens do Sistema Integração Lavoura-Pecuária serão mostradas na quarta-feira (23/04), num dia-de-campo, na fazenda Nova Zelândia, no município de Uruçuí, a  450 quilômetros ao sul de Teresina/PI. O evento, que é uma realização da  Embrapa Meio-Norte, Arroz e Feijão, Milho e Sorgo e Transferência de Tecnologias, unidades da Embrapa, começa às 8 horas, com a inscrição dos participantes. O público-alvo é  produtores e  técnicos dos cerrados do Piauí.

Quatro estações compõem a programação do dia-de-campo. A primeira, iniciando às 9h30, é uma radiografia dos resultados do Sistema Santa Fé de Milho e mais Braquiária  nas unidades demonstrativas de integração lavoura-pecuária, nas fazendas Nova Zelândia e Santa Luzia. Os agrônomos Marcos Teixeira Neto, da Embrapa Meio-Norte, e Jodélcio Rodrigues, da fazenda Nova Zelândia, apresentarão os resultados.

A segunda estação, prevista para começar às 10 horas, apresentará o Sistema Santa Fé de Milho e mais Capim Massai para terminação de ovinos na entressafra, na integração lavoura-pecuária. O pesquisador Raimundo Bezerra Neto, da Embrapa Meio-Norte, além  dos agrônomos Marcos Teixeira Neto e Jodélcio Rodrigues, serão os palestrantes.

ESTRATÉGIAS – Componente animal e resultados obtidos com a terminação de bovinos nas unidades demonstrativas da integração lavoura-pecuária, é o tema da terceira estação, que será apresentada pelos pesquisadores Hoston Tomás Santos Nascimento, também da Embrapa Meio-Norte, e Raimundo Bezerra Neto.

Duas palestras marcam a quarta e última estação do evento. A primeira, com o tema Estratégias do Ministério da Agricultura e da Campo para promover a adoção da integração lavoura-pecuária no Brasil, será apresentada por Ronaldo Trecenti, da Campo Consultoria e Agronegócios Ltda.

Cledson Alves Evangelista, proprietário da fazenda Nova Zelândia, fará a segunda palestra  com um relato da experiência dele com o Sistema Integração Lavoura-Pecuária. O evento tem o apoio da Prefeitura de Uruçuí, Banco do Brasil, Unipasto, Bünge, Banco do Nordeste, New Agro, Sindicato Rural de Uruçuí, FINEP, Calcário Agrícola do Ceará, Cacique e Construtura Gigante.

Mais informações: www.cpamn.embrapa.br

Fonte: www.grupocultivar.com.br

Anterior
Anterior

Alterado Controle para produtos de origem animal

Próximo
Próximo

Ministério promove reunião para debater registros