Associação Brasileira de Brangus

View Original

Escolhida as melhores fêmeas Nacionais

Elas vieram do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul

A raça Brangus já tem suas grandes campeãs nacionais de 2011. Na manhã de 08 de junho (quarta-feira) o trio de juízes formado pelos técnicos Gerson Valmir de Lima, Gil Tozatti Fernandes e Renata Pereira, avaliou as fêmeas participantes da 10ª edição da Exposição Nacional da raça Brangus, a ExpoBrangus realizada entre 6 e 9 de junho no parque de exposições Laucídio Coelho em Campo Grande/MS. Animais vindos do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul passaram pela pista central do parque.
         Depois de conquistar bons resultados entre os exemplares rústicos, foi a Gap Genética de Eduardo Macedo Linhares de Uruguaiana/RS que comemorou com a divulgação do resultado final das fêmeas. A campeã novilha maior, “Gap Paula F146” de 21 meses e 600kg foi a escolhida como a grande campeã nacional de 2011. Ela é fruto do acasalamento de “Trabuco” com “Gap C890”. Gerson Lima comentou que a grande campeã “Foi o animal de maior amplitude torácica de todas as filas de fêmeas, sem perder a feminilidade. É um animal que serviria tanto para o Sul quanto para o Centro-Oeste, sendo muito correta”. Do Rio Grande do Sul também veio a reservada de grande campeã, título atribuído para a reservada campeã novilha maior, a fêmea “JMT Katita 7138” de 21 meses e 651kg. Filha de “Tres Cruces Cadernal 4312TE” com “JMT 3886”, ela é de propriedade da JMT Agropecuária de São Gabriel/RS. “BR Texas 8095” de 35 meses e 697kg foi a campeã vaca adulta e na final ficou como terceira melhor fêmea. A matriz foi exposta pela BR Texas Genética de Ponta Porã/MS.

         Em breve estará disponível neste site, a edição Nº2 da TV Brangus com a grande final de fêmeas na ExpoBrangus 2011. Não perca!

Post: Nathã Carvalho
Imprensa e Comunicação
Associação Brasileira de Brangus
comunicacao@brangus.org.br