'Estou firme como uma rocha', diz ministro Wagner Rossi
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou nesta terça-feira (9) que segue "firme como uma rocha" no cargo. Após evento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rossi falou com jornalistas e antes de deixar o local afirmou: "Estou firme como uma rocha".
Em entrevista na segunda, Rossi negou conhecer o lobista Júlio Fróes e afirmou que ele não tem sala exclusiva no ministério, conforme apontou reportagem da edição do último final de semana da revista "Veja". Segundo a revista, Fróes utiliza uma sala no ministério para defender interesses das empresas que tem como clientes. A reportagem motivou o pedido de demissão do secretário-executivo do ministério, Milton Ortolan, auxiliar direto de Rossi. De acordo com a publicação, Ortolan mantinha relações com Fróes, o que ele nega.
Nesta terça, Wagner Rossi disse que não há "crise" entre o PT e seu partido, o PMDB. "Aqui nos enfrentamos todas as denúncias com fatos e documentos. Tenho certeza que não há movimento articulado, não é uma teoria conspiratória. Eu acho que há uma tendência de que a fiscalização pelos órgãos competentes e pela imprensa gere mais informação do que no passado", disse o ministro.
"Eu não vejo uma crise política. Temos que dar à presidente Dilma, nesse momento de crise internacional, um grande suporte. Eu tenho que fazer isso na Agricultura porque a agricultua é o grande seio da economia", completou o ministro.
Fonte: G1