Associação Brasileira de Brangus

View Original

Exportações: Embarques do RS duplicam em 2006

O chefe da Casa Civil, Luiz Fernando Záchia, recebeu nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, no Palácio Piratini, o empresário Ronei Lauxen, presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul, o Sincadergs. Foi entregue ao secretário documento com o setor em 2006. As exportações de carnes cresceram 97%. Houve incremento de 110% nos abates oficiais no período.

A diretoria do Sincadergs manifestou-se também sobre mudanças nos incentivos fiscais a serem instituídas no Estado, especificamente a redução dos créditos presumidos. "Queremos enfatizar que a manutenção da carga tributária nos patamares atuais é fundamental para que possamos continuar recuperando o setor", ressaltou Lauxen.

A possibilidade de instalação de novas empresas no setor frigorífico do Estado foi outra questão abordada na audiência. Para o Sincadergs, novas empresas são bem-vindas, pois atraem investimentos. Podem provocar, porém, desequilíbrio na aquisição de matéria-prima (bovinos), se forem tratadas com benefícios diferenciados em relação a incentivos fiscais.

Fonte: Portal DBO