Exposição de Campo Mourão de 3 a 8 de julho

Leilões e julgamentos de várias raças. Brangus estará presente no evento

A direção do Sindicato Rural de Campo Mourão, parceira do município na realização da Festa Nacional do Carneiro no Buraco e Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial está otimista com o evento e acredita que deve colocar a Feira Agropecuária como uma das primeiras do Estado.

Isso porque vai poder contar com mais 450 animais em pista de julgamento, o que atualmente no Paraná só foi alcançado pela Exposição de Londrina. O evento acontece de três a oito de julho no Parque de Exposição Getúlio Ferrari e tem uma extensa programação artística, cultural e pecuária  programada com  ponto alto no almoço de oito de julho quando será servido o prato típico do município, o Carneiro no Buraco.

Na pecuária terá a presença das raças Brangus, Nelore, Limousin, entre outros.  Os organizadores também têm grande expectativa com os leilões de corte que deverão contar com mais de 1.500 animais e o leilão elite que será transmitido ao vivo para todo Brasil pelo Canal Rural. Outra novidade que vai incrementar o setor será a Shopping de Animais para onde já estão certos ocupação de 30 baias. Nesta forma de comercialização as negociações serão feitas de forma direta entre criadores e compradores.

“Estamos novamente construindo uma história na pecuária local, com animais de qualidade, e uma movimentação comparada às grandes feiras do País. Serão muitas as novidades este ano e queremos surpreender criadores e o mercado pecuário”, explica o presidente do Sindicato Rural Nelson Teodoro.

Na área animal, a Associação dos Criadores de Carneiro de Campo Mourão (Ovinocampo), também tem muitas novidades para o público como exposição e shopping de ovinos, rodeio de carneiros, show de cachorros ovelheiros, entre outros.

A festa está sendo organizada pelo município em parceria com o Sindicato Rural, e Associação dos Servidores Municipais (Assercam) e apoio de todos os segmentos da sociedade organizada da cidade. Os organizadores esperam por 150 mil pessoas durante os seis dias do evento. O prato típico será servido para nove mil pessoas no dia oito e os convites que já estão à venda no valor de R$ 15 para adultos. Serão preparados este ano 150 tachos do carneiro no buraco.

Programação da feira agropecuária - Nos dias dois e três de julho será a entrada dos animais. Dia cinco data base e pesagem. Nos dias seis e sete e oito, às 08 horas, julgamento mocho, nelore padrão e limousin. No dia sete será leilão de gado de cortes e touros e a noite, às 20 horas, está programado um jantar e apresentação dos animais para leilão. No dia seguinte, oito, ocorre o quarto leilão Nelocamp com transmissão do Canal Rural.

Fonte: Tribuna do Interior

Anterior
Anterior

Mapa defende Integração Lavoura-Pecuária

Próximo
Próximo

Seminário sobre desafios da pecuária em Cuiabá