Exposição de Campo Mourão supera expectativas

Passaram pelo Parque de Exposições Getúlio Ferrari mais de 2,1 mil animais nos seis dias de festa

A Feira Agropecuária de Campo Mourão, que ocorreu junto com a 17ª Festa do Carneiro no Buraco, superou as expectativas dos organizadores. Passaram pelo Parque de Exposições Getúlio Ferrari mais de 2,1 mil animais nos seis dias de festa, sendo que 666 foram gado de elite. A feira recebeu ainda cerca de 980 gado geral e mais de 400 ovinos.

 

Foram dois leilões, sendo um no sábado, de gado geral e outro no domingo, de animais de elite, e que teve transmissão ao vivo para todo Brasil pelo Canal Rural. Os animais começaram a sair do parque já na tarde de domingo, porém a grande maioria deixou o local ontem.

Devido ao grande número de animais que passaram pelo parque, os organizadores da feira Agropecuária tiveram que aumentar a estrutura em relação ao ano passado. Estavam exposto na festa, gado dos maiores expositores do Brasil. Estiveram presentes as raças nelore, limousin e, pela primeira vez em Campo Mourão, Brangus e tabapuã.

 

Uma das novidades da feira foi o shopping de animais. Neste modo de comercialização as negociações foram efetuadas de forma direta entre criadores e compradores. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão, Nelson Teodoro, o shopping foi aprovado pelos pecuaristas. “Foi uma inovação e a próxima exposição deverá contar com essa forma de comercialização de animais”, destaca. O shopping reuniu, em um único local, animais de alta qualidade genética cujos, os criadores não participam de leilões. A maioria era nelore, mas também estão a venda outras raças.

Teodoro salienta que ainda não foram finalizados os valores com as comercializações dos animais, porém adianta que foi boa. Segundo ele, a Feira Agropecuária de Campo Mourão está se consolidando entre as maiores do Estado e ficando na frente e exposições tradicionais. “Recebemos em nossa feira criadores de gado renomados e todos aprovaram e ficaram de retornar no próximos anos. Isso faz com que nossa exposição cresça a cada ano”, observa Teodoro.

 

Fonte: Tribuna do Interior

Anterior
Anterior

Chuvas comprometem alimentação de rebanhos gaúchos

Próximo
Próximo

Fundação debaterá integração lavoura pecuária