Associação Brasileira de Brangus

View Original

Expoutono de Uruguaiana

O melhor da raça Brangus na Expoutono de Uruguaiana

Importante palco da raça Brangus, a 11ª edição da Expoutono de Uruguaiana (RS) contou com a participação de nove expositores. A tradicional feira do município da Fronteira Oeste gaúcha – que foi realizada de 20 a 28 de abril, no Parque da Agricola e Pastoril – começou no dia 24, com a entrada dos bovinos de elite Brangus.

Na manhã do dia seguinte ocorreu a admissão dos animais. O julgamento foi realizado no dia 27, a partir das 14h, na Pista Central. O jurado da raça Brangus foi Luiz Rafael Lagreca. O título de Grande Campeã da 11ª Expoutono ficou com o animal de tatuagem 7089, da Cabanha Juquiry, de Ricardo Bastos Tellechea, de Uruguaiana.

A Reservada Grande Campeã foi a fêmea de tatuagem 6541, também da Cabanha Juquiry. Já o troféu de Terceira Melhor Fêmea ficou com o animal de tatuagem 1017, da Cabanha Basca, de propriedade de Mariana Franco Tellechea, de Uruguaiana.

Entre os machos, o Grande Campeão foi o animal de tatuagem 006, da Estância Olhos d’Água, de Antonino Souza Dorneles e Luiz Fernando Cezar da Silva, de Alegrete (RS). O título de Reservado Grande Campeão foi entregue ao macho de tatuagem 1164, da Estância Santa Inês, de Grey de Souza Poli, de Santana do Livramento (RS). O Terceiro Melhor Macho foi o tatuagem J1247/12, da GAP Genética Agropecuária, de Eduardo Macedo Linhares, de Uruguaiana.