Associação Brasileira de Brangus

View Original

Fazenda Terra Boa oferta animais Brangus

12ª edição do Grande Leilão Terra Boa vai ser realizada no dia primeiro de julho, em Guararapes (SP)

A Genética do criatório de José Luiz Niemeyer, reconhecido por privilegiar a intensificação do projeto de reprodução de touros e a multiplicação do plantel de fêmeas por meio de transferência de embriões, vai ser o grande destaque da 12ª edição do Grande Leilão Terra Boa, que acontece no próximo dia primeiro de julho, em Guararapes (SP). O trabalho da Fazenda Terra Boa vai levar a remate 50 touros Brangus e 30 fêmeas Brangus, animais registrados e avaliados pelo Programa Natura.

A estreia do Brangus no Leilão Terra Boa ocorreu há seis anos, com uma pequena amostra de 16 touros da raça. Até o momento, a oferta cresceu substancialmente. Todos os animais negociados estão acima da terceira geração Brangus, são criados e recriados em regime de pasto, selecionados em grupos contemporâneos e possuem o registro definitivo da Associação Brasileira de Brangus (ABB). "Apertamos a seleção para abrir espaço para o Brangus", explicou Niemeyer. “Os animais que vão a leilão estão todos registrados, com andrológico pronto e tudo. Só falta fazermos as imagens dos animais. E é importante destacar que vamos ofertar matrizes das duas raças, Nelore e Brangus. Nossa expectativa é enorme para este evento e aguardamos a visita de todos”, falou Pedro Braga, Gerente da Fazenda Terra Boa.

O leilão de touros e fêmeas Nelore e Brangus da Terra Boa começa às 13 horas do dia primeiro de julho, no recinto da Fazenda Terra Boa, em Guararapes, interior de São Paulo. A transmissão será realizada pelo Canal Rural.