Frigoríficos superam crise em MS; de Rio Verde será reaberto
Os problemas que alguns frigoríficos de Mato Grosso do Sul atravessaram no final desse primeiro trimestre do ano foram atípicos e já foram superados.
“A tendência desse segmento daqui para frente é de crescimento e, consequentemente, de contratação de funcionários”, avalia Vilson Gimenes Gregório, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul – FTIAA/MS, ao anunciar que enquanto o Mataboi em Três Lagoas fechou, em Rio Verde uma frigorífico que estava fechado, vai reabrir.
“Não temos dúvida de que a indústria frigorífica vai crescer ainda neste primeiro semestre do ano em Mato Grosso do Sul”, afirma com otimismo o presidente da federação. Ele disse que tem tomado conhecimento de que o setor vai crescer em função do aquecimento de contratos com o mercado externo.
“Nosso Estado tem um potencial de produção de carne muito grande e os problemas que atravessamos recentemente foram principalmente das cheias que prejudicaram um pouco o fornecimento de gado para abate. Mas isso já está sendo contornado e com um mercado interno aquecido e externo ainda melhor, certamente tudo voltará à normalidade breve”, avalia Vilson Gimenes.
Fonte: www.mnp.org.br