Grupo Marfrig destaca linhas e serviços na Fispal

O Grupo Marfrig destaca suas linhas de produtos personalizados na 23ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar (Fispal Food Service), com as mais diversas opções ajustadas de acordo com as necessidades do cliente. O evento ocorre entre 25 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre os destaques estão as linhas de acompanhamento Palatare, com as batatas pré-fritas e as polentas em cubo, com calabresa e pimenta, além da Palatare Marfrig-Nelore, linha de carne porcionada, customizada para atender aos supermercados, tais como Pão de Açúcar, Extra Perto, Dia % e Mambo. “Nossa proposta é fortalecer o conceito de produtos customizados e, assim, consolidar a participação do Grupo Marfrig nesse nicho de mercado”, afirma o diretor comercial de varejo da empresa, Antônio Sobrinho.

Sob esse conceito, o grupo traz para a Fispal produtos porcionados para restaurantes self-service, à la carte, boutiques de carnes e lanchonetes, seguindo especificações do cliente, que pode escolher peso, tamanho, gramatura, formato, tipo de embalagem e carnes de cordeiro ou bovina. “Elaboramos produtos conforme o desejo e a necessidade dos clientes, embalagens em caixas ou pacotes, cortes de carne diferenciados e com entrega em até 48h após o pedido, realizado diretamente na empresa”, complementa o gerente de linha de produtos, Eduardo Gonçalves.

Linha Bassi

Outro destaque do Grupo Marfrig na Fispal é a linha de carnes superpremium Bassi, reconhecida no Brasil por carnes de alta qualidade para consumidores exigentes. A marca Bassi trabalha os cortes especiais em função de suas características anatômicas e os hábitos alimentares que norteiam os apreciadores da boa carne. O portifólio da linha inclui mais de 30 produtos, divididos entre os cortes especiais, lingüiças Premium & Bacon e produtos Congelados & Temperados. Os cuidados começam com a escolha dos fornecedores e rígidas normas de criação e alimentação dos animais.

Um dos produtos mais requintados da linha, a Bresaola, será levada à Fispal. Originada de carne bovina crua e curada, típica da região alpina no norte da Itália, a iguaria faz parte do seleto leque de produtos superpremium do Grupo Marfrig no Brasil, com cortes de altíssima qualidade para consumidores exigentes.

A Bresaola vem diretamente do Frigorífico Tacuarembó, unidade de processamento de carnes do Uruguai, adquirida pelo Grupo Marfrig em setembro do ano passado. A iniciativa de produzir Bresaola no país vizinho partiu da parceria com o Salumifícios Menatti, reconhecido produtor italiano da orginária Bresaolla della Valtellina.

A carne destaca-se por coloração de intenso vermelho, temperada com especiarias e ervas da região de Valtellina é estacionada por até três meses, durante sua produção. A comida surgiu no século XIII, como maneira de conservar a carne utilizando-se temperos. Hoje, ela se tornou um produto refinado, rico em proteínas, com baixo teor de gordura, sem acréscimo de água ou hormônios de crescimento, e possui longa duração. O alimento é bastante apreciado por comunidades judaicas, árabes e russas.

Além da Bresaola, a linha Bassi leva à Fispal Roast Beef, Pastrami e Corned Beef, que podem ser produzidos ou com carne natural certificada ou carne orgânica certificada.

Gourmet Show

Para aproximar os operadores Food Service de seus fornecedores e despertar o interesse pelos pratos mais consumidos fora de casa no Brasil, a Fispal realiza o Gourmet Food Service Show, que nessa edição será dedicado a uma especialidade cultural e gastronômica de alto consumo.

O Grupo Marfrig será destaque do Gourmet Show nos dias 25 e 28, fornecendo produtos para os workshops realizados no período da manhã por alunos de escolas de culinária, que serão avaliados por júri de profissionais.

No dia 25, no período da noite, também acontece o Gourmet Carnes, quando oito churrascarias, com o tema Picanha Grelhada, e oito restaurantes, com o tema Fillet Mignon, elaborarão pratos que serão julgados por especialistas. A categoria churrascaria também contará com o tema livre “Especialidade da Casa”: o estabelecimento apresentará um prato com carnes oferecidas pelos patrocinadores.

Já na quinta-feira (28/06), o Marfrig será parceiro do Gourmet Sanduíche, que tem foco em sanduíches, hambúrgueres e cachorros-quentes. Dez das mais renomadas padarias do Brasil e dez lanchonetes concorrerão ao tema Sanduíches com Embutidos e um tema livre.

O Grupo Marfrig conta com unidades no Brasil (São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rondônia e Rio de Grande do Sul) e países sul-americanos (Argentina e Uruguai), além de contar com escritório na Europa e central de distribuição em Santo André (SP). O grupo trabalha com marcas de conceito, como a GJ (internacional), que tem cerca de 50% da produção direcionada para o mercado externo, especialmente Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. No Brasil, o Marfrig conta com as linhas Aberdeen Angus (superpremium), Bassi (superpremium), Montana (premium) e Palatare.

Fonte: www.grupocultivar.com.br

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