Associação Brasileira de Brangus

View Original

Houston sediará Congresso Mundial Brangus 2018

Evento ocorrerá entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, no Estado norte-americano do Texas

Houston, no Texas (Estados Unidos), sediará, de 27 de fevereiro a 3 de março de 2018, o 9º Congresso Mundial Brangus (CMB). O evento, que é organizado pela Associação Internacional dos Criadores de Brangus (The International Brangus Breeders Association, a IBBA), será a oportunidade de os criadores da raça sintética que mais cresce no mundo conhecerem a renomada Houston Livestock Show and Rodeo.

Patrick Simons, CEO da Genetic Leaders Internacional, da Carolina do Norte (Estados Unidos), destaca que o encontro oferecerá diversas oportunidades para discutir sobre a expansão da raça Brangus em nível mundial. Por meio de programas educacionais serão apresentadas as últimas tecnologias aplicadas à indústria da carne, além das estratégias de marketing. Também será mostrada uma grande variedade de produtos da última geração relacionados à agroindústria.

Além disso, todos poderão desfrutar de um shopping de classe mundial como o Houston Gallery e do ritmo frenético e excitante do Houston Livestock Show and Rodeo. “Ocorrerão atividades para todos os que nos visitarem e será uma experiência inesquecível da hospitalidade texana”, ressaltou Simons, durante um coquetel no Hotel Morotin, em Santa Maria (RS), que reuniu os associados da Associação Brasileira de Brangus (ABB) e as delegações que participaram da 6ª Jornada Latino-Americana de Brangus (Al Brangus).

Conforme Simmons, que já foi jurado da raça Brangus em exposições como a Expointer, em Esteio (RS), a Houston Livestock Show and Rodeo será a mais importante mostra de Brangus de elite dos Estados Unidos. Além disso, durante a mostra também será possível apreciar outras raças relacionadas à indústria da carne nos EUA.

Ao menos um dia do itinerário do congresso será reservado para uma visita à Universidade do Texas, onde ocorrerá um tour pelas instalações da mundialmente reconhecida Faculdade de Medicina Veterinária da instituição. Ao percorrer a universidade, os participantes do 9º Congresso Mundial Brangus aprenderão sobre a classificação de carne, rendimento de carcaça e visitarão as instalações do centro de equinos. Outros eventos serão a venda da genética Brangus de elite e a o jantar Brangus Gala, que promete ser uma noite inesquecível.

Para garantir a melhor experiência no território do Brangus dos Estados Unidos, a organização do Congresso Mundial Brangus oferecerá aos participantes a oportunidade de integrarem o tour pré-congresso, que passará por vários Estados do Sudeste norte-americano, de 22 a 26 de fevereiro. A partida inicial será no dia 22 de fevereiro, em Atlanta, no Estado da Geórgia, visitando fazendas nos Estados da Geórgia, Alabama e Mississipi. Após uma parada estratégica em Nova Orleans, o tour chegará a Houston no dia 27 de fevereiro.

Haverá ainda um tour pós-congresso, que partirá de Houston no dia 4 de março e recorrerá fazendas e rodeios Brangus, assim como outros setores da indústria do Texas. Também está incluso no pacote uma noite em San Antonio, onde ocorrerá uma visita ao histórico Àlamo, uma antiga expedição missionária e um forte, hoje transformado em um museu. De lá, o grupo partirá em direção ao Norte do Texas, para visitar mais produtores e passar uma noite em Fort Worth. Finalmente, o tour irá para a parte Leste do Estado, passando pelos pilares texanos e visitando produtores locais. O retorno a Houston será no dia 8 de março.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), o agropecuarista Carlos Eduardo Ribeiro do Valle, o Cadu, visitou o Houston Livestock Show and Rodeo há cerca de dois anos. Ele ficou impressionado com a grandeza do evento e pretende retornar aos Estados Unidos em 2018. “O Houston Livestock Show and Rodeo é um evento que impressiona pela qualidade dos animais e pela quantidade de criadores. Deve ter crescido ainda mais, pois estive por lá há dois anos e ele já estava em desenvolvimento. Vi muitos criadores do México comprando tourinhos Brangus para levar para o seu país”, completou o dirigente.

Fonte: Gustavo Paes