Impasse no mercado do boi
A oferta mantém o mercado firme, mas a dificuldade em escoar a produção segue limitando preços maiores para a arroba. Com isso, o mercado está “disputado”. O frigorífico tenta reduzir os preços pagos, ofertando menos, mas esbarra na oferta que está pequena.
Isso se traduz no comportamento dos preços. Houve altas e baixas em diversas praças. Uma ligeira melhora nas vendas no atacado, como é esperado para a próxima semana, pode reduzir a especulação.
A margem do Equivalente Físico está em 12,0% negativos, abaixo da média histórica, que é de -8,3%. Isso demonstra a dificuldade do repasse dos valores pagos pela arroba. Em São Paulo, o mercado segue estável, mas com compradores ofertando até R$ 126,00/@, à vista.
Os negócios travam nestes valores. Grandes partes dos frigoríficos que tentam negociar em preços menores acabaram realizando negócios pontuais por até R$ 1,00/@ acima da referência. No mercado atacadista de carne bovina, preços estáveis. O escoamento está ruim, mas reduzir os preços pressionaria muito as margens dos frigoríficos.
Fonte: Scot Consultoria.