Indústria brasileira festeja fim do embargo chinês à carne bovina

A indústria brasileira exportadora de carne bovina festeja fim do embargo chinês e projeta aumento na produção nos próximos quatro anos. Com o acordo bilateral, a expectativa é vender 1 bilhão de dólares em carne in natura, processada e gourmet já no ano que vem.
 Segundo o Ministério da Agricultura, as carnes brasileiras irão suprir 45% do mercado mundial até 2020. O presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Carne, Antonio Camardelli, afirma que a liberação representa um novo capítulo no setor.
Segundo o especialista em agronegócios, José Vicente Ferraz, desde o embargo da China, remessas para a Ásia passaram a ser feitas via Hong Kong. Em entrevista a repórter Renata Perobelli, o consultor avalia a medida para pecuaristas e frigoríficos.
Os exportadores aguardam a reabertura do mercado para Arábia Saudita que também suspendeu as compras por conta da vaca louca no Paraná, em 2012. Com o aumento das exportações, a médio prazo a carne bovina pode subir de preço no mercado interno, ainda mais em períodos sazonais como entressafra.

Fonte: Jovem Pan

Anterior
Anterior

Preço da carne bovina tem maior valor no varejo em MT

Próximo
Próximo

Taxa de desfrute na pecuária de Mato Grosso aumenta quase 20 pontos em cinco anos